Escoteiros do Amazonas participam de Desfile Militar a convite do Comando Militar da Amazônia - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Amazonas participam de Desfile Militar a convite do Comando Militar da Amazônia

8 setembro 2017

Mais de 200 integrantes do Movimento Escoteiro do Amazonas participaram do Desfile Militar de (7) de setembro, alusivo a Independência do Brasil. O evento aconteceu no Centro de Convenções– Sambódromo, zona centro sul de Manaus e contou com a participação de 9 unidades escoteiras da capital. Sobre a emoção dos pais emocionados e os aplausos do público, de mais de 10 mil pessoas,  a Sociedade Amazonense pode ver o Movimento Escoteiro mais presente.

Em uma parceria inédita, entre o Comando Militar da Amazônia (CMA) e atual Diretoria Regional do Amazonas, foi possível que os integrantes do movimento pudessem novamente voltar a desfilar,  graças ao trabalho de intermediação do escotista Fábio Costa e o Comando Militar da Amazônia (CMA) comandado pelo General de exercito, Antônio Carlos Miotto.

Há mais de 25 anos que o movimento não participava da Solenidade militar no Estado. Segundo o diretor presidente da Região Escoteira do Amazonas, André Luiz a atividade foi de estrema importância para o fortalecimento dos laços de amizade entre o movimento e o CMA “Estamos muito felizes pelo convite do nosso General, Antônio Miotto que nos permitiu esse momento único, isso fortalece os laços de amizade entre o movimento e o CMA. Ver a alegria dessas crianças e jovens em participar de um evento tão importante em nosso Estado, não tem preço” disse o presidente.

O desfile contou com a participação dos grupos escoteiros (1º AM Murilo Braga), (8º AM Àgape Mindú, (9º AM Olavo Bilac), (10º AM Almirante Tamandaré), (22º AM Almirante Barroso), (23º AM Benjamin Constant), (27º AM Amazonas)  (36º AM La Salle), (37º AM Chapada) e os integrantes da Diretoria Regional.

Fotos de Alessandro Barbosa, Grupo Escoteiro La Salle

Por: Fábio de Oliveira Costa

 

Skip to content