Escoteiros de Xaxim (SC) participam do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros de Xaxim (SC) participam do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica

4 julho 2016

Dezenas de mudas de árvores de sombra e ornamentais foram plantadas pelos membros do Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim, na Praça do Bairro Flor. A iniciativa faz parte do 25º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (Muteco), realizado em todo o território nacional pela União dos Escoteiros do Brasil, com ações locais organizadas pelos grupos.

Os escoteiros optaram por plantar árvores na Praça do Bairro Flor devido a grande utilização do local pela comunidade e por haver ausência de árvores de sombra. As mudas para a atividade foram doadas pela Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Xaxim e pelo engenheiro agrônomo Marlus Renato Foresti.

“Agradecemos as parcerias que recebemos em mais essa ação do Grupo Escoteiro Áquila e fortalecemos a necessidade da comunidade nos ajudar a cuidar das plantas, para que crescem saudáveis e possa dar boa sombra e contribuir com o espaço da praça pública”, destacou a coordenadora do Muteco, chefe escoteira, Nadia Foresti.

Em Xaxim, o Grupo Escoteiro Áquila também viabilizou coleta de aproximadamente 300 litros de óleo usado de cozinha (parceria com a ONG AUM), visitou Parque Ecológico Fritz Plaumann, plantou árvores e fará o encerramento do Muteco no sábado, dia 02 de julho, compartilhando práticas benéficas ao meio ambiente.

Fonte: Portal Click Xaxim.com.br

Skip to content