Escoteiros da Bahia se reúnem para atividades socioambientais no 27° ELO Nacional 2017 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros da Bahia se reúnem para atividades socioambientais no 27° ELO Nacional 2017

24 novembro 2017

Entre os dias 17 e 19 de novembro, os Escoteiros da Bahia participaram entusiasmados do 27° ELO Nacional 2017, movidos pela dedicação de seus escotistas, dirigentes e Pioneiros. Convergindo esforços para um trabalho conjunto em que se formou uma única grande equipe, o grupo se reuniu em Oliveira dos Campinhos, distrito do município de Santo Amaro-BA.

Quem participou do evento teve a oportunidade de vivenciar desafios e aventuras, e interagir com jovens de outras regiões do Estado baiano. A troca de experiências contribuiu para o enriquecimento de percepção do trabalho em equipe e de companheirismo, e também foi uma ocasião para reencontros e fazer novas amizades.

O encontro envolveu desafios físicos como tirolesa, ponte suspensa, descida em cânions com cordas, confeccção de utensílios utilizando material reciclado, sempre contemplando aspectos didáticos do aprendizado. O evento ainda contou com o Fogo de Conselho e Baile a Fantasia.

Com o foco em Desenvolvimento Sustentável, o Elo Nacional 2017 propôs aos participantes de todo o país um viés tanto educativo quanto integrativo, na medida em que permitiu aprimorar nossa visão de mundo e convocando os escoteiros a serem agentes de transformação da nossa realidade socioambiental.

Skip to content