Diretores dos Escoteiros do Brasil participam de Seminário de Relações Institucionais no Maranhão - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Diretores dos Escoteiros do Brasil participam de Seminário de Relações Institucionais no Maranhão

2 março 2018

O Seminário Regional de Relações Institucionais do Maranhão, que ocorreu no dia 24 de fevereiro na sede do escritório regional, em São Luís, contou com a presença dos membros da diretoria de Relações Institucionais dos Escoteiros do Brasil. O diretor Antonio Livio Abraços Jorge e o diretor adjunto Fred Santos participaram do encontro.

O Seminário incentivou e promoveu diálogos abertos que trataram sobre as competências, os cuidados e as responsabilidades das relações institucionais no âmbito do relacionamento com outras instituições e apoiadores, e sobre o que é exigido na aproximação com atores governamentais.

Os dirigentes nacionais destacaram a importância da atividade na instituição. “Está nas relações institucionais a responsabilidade pela formação da nossa identidade e imagem positiva, combatendo o desconhecimento de nossas ações pelo público externo”, comentou.

Na visão da diretoria, estas relações buscam ampliar as parcerias, favorecer e facilitar os patrocínios e apoios de parcerias governamentais e do meio empresarial, pois envolvem estes atores no universo dos Escoteiros, de modo a gerar impacto social positivo e interesse crescente pelas atividades do Movimento, sem desrespeitar a Missão.

Skip to content