Dia Internacional do Voluntário: cinco motivos de porque é tão bom ser voluntário! - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Dia Internacional do Voluntário: cinco motivos de porque é tão bom ser voluntário!

5 dezembro 2017

No da 05 de dezembro é celebrado mundialmente o Dia Internacional do Voluntário, pensado para promover ações voluntárias em todos os âmbitos da sociedade. E para os escoteiros não é diferente! O Kandersteg International Scout Centre, na Suíça, listou 05 pontos positivos de exercer o voluntariado no Escotismo, e ela ficou bem legal. Confere aí!

1. Você faz amigos!

O legal do voluntariado é nunca estar sozinho. Sempre tem gente disposta a te ajudar, e o trabalho é um esforço em grupo em que todos têm um objetivo em comum. Uma ótima forma de conhecer gente nova e estabelecer novos laços!

2. Você desenvolve novas habilidades!

Um dos grandes propósitos do voluntariado é a oportunidade de experimentar coisas que talvez você nunca tenha pensado antes em fazer. E como proposto por B-P lá em 1907, o aprendizado pela experiência é um ótimo caminho para adquirir novas competências. Ao tentar, errar, tentar de novo, finalmente você perceberá que descobriu como escalar uma grande montanha, ou cozinhar para uma multidão.

3. Você experiencia coisas bem diferentes!

Ao sair da zona de conforto e se dispor a ajudar o próximo, inevitavelmente você é levado a lugares interesssantes. Fazer coisas por alguém te força a desafiar os próprios limites – e o resultado são experiências bastante interessantes!

4. Você ajuda os outros a crescerem!

Pode até soar clichê, mas ajudar alguém e proporcionar experiências a outros é algo bastante recompensador. Poucas são as coisas melhores que poder ver um grande sorriso no rosto de um Escoteiro, ou saber que você tornou possível para alguém fazer algo muito legal! Fazer alguém crescer faz você também crescer!

5. Você cria um mundo melhor – como um verdadeiro super heroi!

A maioria das pessoas já fantasiou sobre ser um super heroi pelo menos uma ou duas vezes – ou várias! E adivinhe: ser um voluntário permite que essa fantasia vire realidade! É só colocar seu lenço e você está pronto. Criando um mundo melhor – o jeito Escoteiro de ser um super heroi!

Conheça o Kandersteg International Scout Centre:

http://www.kisc.ch/

https://www.facebook.com/kandersteg/

Skip to content