Cruz Vermelha Brasileira e Escoteiros do Brasil divulgam Protocolo de Relacionamento para parceria entre instituições - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Cruz Vermelha Brasileira e Escoteiros do Brasil divulgam Protocolo de Relacionamento para parceria entre instituições

7 maio 2018

Desde fevereiro, os Escoteiros do Brasil e a Cruz Vermelha Brasileira têm estabelecida uma parceria de colaboração nacional, firmada a fim de aproximar as duas instituições de forma colaborativa. No dia 1 de fevereiro, o secretário-geral dos Escoteiros do Brasil, David Ortolan, e o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, assinaram o documento que buscará incentivar e engajar ambas as partes em ações de mobilização de jovens, bem como na formação de voluntários em ações de socorro, em nível regional e nacional, dentre outras iniciativas.

Por meio da parceria, a troca de conhecimento, experiência e aprendizagem, bem como a participação mútua em eventos tanto dos Escoteiros do Brasil como da Cruz Vermelha, torna-se possível. As instituições esperam fomentar nos jovens a compreensão sobre questões sociais do país, capacitando voluntários e profissionais das duas partes para atuação em ações de emergência e socorro.

A partir deste Protocolo de Relacionamento, as UELs e Regiões Escoteiras que tenham interesse em ações de parceria com filiais da Cruz Vermelha são orientadas a entrar em contato com o órgão, por meio dos e-mails informados neste documento. O Protocolo à seguir traz a listagem com o nome e contato dos coordenadores da Cruz Vermelha, divididos por estado, além de orientações que precisam ser consideradas no momento de estruturar a parceria.

A Cruz Vermelha Brasileira é um dos principais órgãos de ajuda humanitária do globo, tendo presença em 21 estados no território brasileiro. Atuam por meio do voluntariado, e são focados em atividades como campanhas de conscientização, arrecadação de roupas e materiais, cursos de primeiros socorros, entre outros.

Protocolo Cruz Vermelha

Skip to content