Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco recebe Medalha de Gratidão - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco recebe Medalha de Gratidão

7 dezembro 2016

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco completa 129 anos nesse ano e para comemorar a data o Grupo Escoteiros Brantmeesters (96º/PE) entregou ao Corpo de Bombeiros a Medalha de Gratidão Prata, pois a instituição acolheu o Grupo Escoteiro em seu espaço e contribui para a promoção e prática do escotismo na cidade de Jaboatão dos Guararapes.

A comemoração de aniversário do Corpo de Bombeiros, ocorreu no Centro de Convenções da cidade e contou com a presença do Secretário de Defesa Social, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, dentre inúmeras autoridades civis e militares. O cerimonial foi conduzido pelo Tenente Coronel BM Edson Marconni que, além de bombeiro militar, é chefe e diretor do Grupo Escoteiro. A lobinha Júlia Esther representou o gupo escoteiro, realizando a entrega da medalha ao Coronel BM Manoel Cunha, Comandante Geral.

Também foi concedido ao Secretário de Defesa Social, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, além do Comandante do Campus de Ensino da Corporação o lenço do grupo com o nó da amizade, selando o vínculo entre o Grupo Escoteiro e as Secretaria de Defesa Social e Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

 

Skip to content