Congresso Nacional Escoteiro encerra com palestra de Celso Cavallini, embaixador dos Escoteiros do Brasil - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Congresso Nacional Escoteiro encerra com palestra de Celso Cavallini, embaixador dos Escoteiros do Brasil

1 maio 2018

O 24° Congresso Nacional Escoteiro chegou ao fim após o 4° dia de evento. Entre 28 de abril e 01 de maio de 2018, escoteiros e escotistas de todo o país se reuniram na capital paranaense e cidade-sede do Escritório Nacional, para o encontro que contou ainda com a 25° Assembleia Nacional Escoteira e o 23° Fórum Nacional de Jovens Líderes dos Escoteiros.

Na segunda-feira e terceiro dia de evento, os participantes puderam participar de oficinas, palestras e mesas redondas, em temáticas como refugiados, comunicação, papel da mulher no Escotismo, entre outras. A palestra magna do Congresso foi feita por João Armando Gonçalves, ex-presidente do Comitê Escoteiro Mundial.

A conclusão do Congresso teve a cerimônia de encerramento, com a presença do Embaixador dos Escoteiros do Brasil, Celso Cavallini, palestrante durante a manhã. Cavallini abordou temáticas da cultura do escotismo e da superação em sua fala, e contou um pouco da trajetória no campo de aventuras.

Após a palestra, a Diretoria Executiva Nacional entregou as lembranças aos diretores regionais, além de presentear os palestrantes João Armando e Celso Cavallini. Houve entrega de certificados por premiações nacionais e internacionais por parte do Comissário Internacional Marcos Carvalho, e agradecimento à equipe de profissionais e voluntários que organizaram o evento, com o Diretor-Presidente Alessandro Vieira reforçando o convite para a participação de todos no 7° Jamboree Nacional Escoteiro, em Barretos-SP, entre os dias 15 e 21 de julho.

Confira a galeria de fotos dos últimos dois dias de Congresso:

O 24° Congresso Nacional Escoteiro conta com o patrocínio da Copel Telecom.

Skip to content