Confira todas as novidades do site nacional - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Confira todas as novidades do site nacional

6 abril 2016

Pensando em oferecer a nossos associados as melhores experiências, com conteúdos dinâmicos e diferenciados, nos dedicamos à criação do novo site nacional. Após mais de dois anos de intensos trabalhos, o site reaparece com uma cara totalmente nova, mais intuitivo e responsivo, se adaptando a todos os dispositivos.

 

A proposta de renovação surgiu no início de 2014, quando a Equipe Nacional de Imagem e Comunicação, juntamente com a equipe de comunicação do Escritório Nacional e Diretoria Executiva Nacional, se reuniram para planejar alterações e novas ferramentas que pudessem ser ofertadas aos associados. De lá para cá, muitas reuniões, projetos e novas contratações movimentaram a iniciativa que resultou na criação de um novo site nacional.

 

O novo site realiza uma conquista na área de comunicação –  entre voluntários e profissionais, mais de 30 pessoas se envolveram no desenvolvimento desse projeto. Este é um grande passo para nossa instituição na proposta de se renovar, atualizar e manter em movimento, a fim de alcançar ainda mais crianças, adolescentes, jovens e adultos nos próximos anos.

 

Confira todas as novidades disponíveis:

 

O menu “Eu sou” é a grande atração do site. Ele oferece conteúdos produzidos especificamente para cada Ramo, com uma linguagem própria que se identifica com o jovem, vídeos que representam a vivência da prática escoteira, além de eventos e publicações próprias para faixa etária a partir da realização do login com dados do Meu Sigue. O menu ainda traz espaços para pais, com detalhes do Programa Educativo e de nossa política de proteção infanto-juvenil, entre outros; para voluntários, com conteúdos de formação e divulgação, por exemplo; e para visitantes que desejem conhecer melhor o Movimento Escoteiro.

 

No menu acima, podem ser encontrados todos os materiais e conteúdos institucionais: na aba “Quem somos” é possível conferir a história do Escotismo e sua chegada ao Brasil, o surgimento da União dos Escoteiros do Brasil e toda a estrutura nacional. O Método Escoteiro e o Projeto Educativo são apresentados juntamente com a definição dos Ramos e das Modalidades, apresentando todas as possibilidades de aplicação do Escotismo. Em seguida, é possível encontrar documentos oficiais, materiais de download e cursos ofertados em EAD.

 

Ainda no menu superior, as notícias e eventos surgem em um novo formato, facilitando a busca e a divulgação de novas ações. Também são apresentados todos os projetos nacionais e iniciativas de apoio financeiro.

 

Todos os conteúdos passaram por uma atualização, se adaptando a linguagem e às necessidades atuais. Outra novidade é a realização de login no próprio site, a partir do número de registro e senha do Meu Sigue, que dá acesso a materiais do Programa Educativo, como guias, publicações e conteúdos de formação de adultos. Com acesso realizado, também é possível conferir os códigos de desconto dos convênios nacionais.

O template está à disposição das Regiões Escoteiras e grupos que desejarem e pode ser acessado a partir da área de downloads.

 

Esperamos que o resultado atenda às necessidades de nossos associados, que caminham – e acreditam – conosco em busca de um mundo melhor.

 

Skip to content