Após três meses, dados mostram sucesso da Webtv ‘Jornada Escoteira’ - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Após três meses, dados mostram sucesso da Webtv ‘Jornada Escoteira’

14 maio 2018

Em 2018, os Escoteiros do Brasil lançaram um novo canal de comunicação e entretenimento. Pensada para alcançar principalmente novos interessados que nunca tiveram contato com o Escotismo, mas sem deixar de lado o associado engajado com o Movimento Escoteiro, a Webtv ‘Jornada Escoteira’ foi ao ar em fevereiro, e desde então, apresenta ao público o Escotismo de uma maneira diferente, informativa e divertida.

Apresentada por meio de quadros que visam tanto transmitir ao espectador novo os valores do Escotismo como, ao já habituado, formas diferentes de desenvolver atividades e temáticas, o projeto da ‘Jornada Escoteira’ foi produzido em parceria com a Itaipu Binacional. Quinzenalmente, um episódio contando alguns dos quadros propostos, e estrelados por jovens do Movimento.

O diretor de Relações Institucionais dos Escoteiros do Brasil, Antonio Livio Abraços Jorge, destaca o formato da produção. “A iniciativa desta realização tem o apoio e o patrocínio da Itaipu Binacional e adotamos para ela uma linguagem bem mais descontraída, mais solta e intimista ao estilo dos jovens que queremos alcançar, não deixando nos episódios de associar nossas atividades com nossos valores, a vida de nosso fundador, a alegria da vida mateira e cuidados com o meio ambiente. Não engessando a espontaneidade dos apresentadores falamos a linguagem dos jovens. Esse é o nosso objetivo”.

Após três meses, já são 06 episódios no ar, divulgados em um canal na plataforma YouTube, com quase 4.300 inscritos. Por meio das redes sociais, os episódios e teasers da ‘Jornada Escoteira’ foram compartilhados mais de 1.500 vezes, e os vídeos tiveram mais de 100.000 exibições desde o lançamento – e ainda há 05 episódios previstos. Só no primeiro episódio, a postagem do Facebook que veiculou o link da Webtv teve quase duas mil interações, alcançando mais de 126 mil pessoas.

Entre os quadros da ‘Jornada Escoteira’ temos o ‘Cozinha Minuto’, que traz receitas da culinária mateira – característica dos acampamentos escoteiros – em um minuto, de forma prática e rápida, mas ainda eficiente; o ‘Manual do Campo’, que mostra as pioneirias – técnicas Escoteiras de amarra e montagem que vão desde utensílios como fornos, cadeiras e mesas, até barcos, pontes e estruturas suspensas para barracas; na sessão ‘Escoteirando’, os apresentadores demonstram a utilização dos equipamentos mais comuns entre os escoteiros, como montagem de mochilas, nós e também detalhes dos uniformes – como os laços e insígnias. O programa ainda apresenta a vida e os passos de Baden Powell, fundador do Movimento Escoteiro, na sessão ‘Histórias de B-P’.

Se você ainda não assistiu aos episódios da Webtv ‘Jornada Escoteira’, se inscreva no canal e confira a produção dos Escoteiros do Brasil, em parceria com a Itaipu Binacional.

Patrocínio:

Skip to content