Ação de Lobinha estimula programas voltados a adoção e ao bem estar animal - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Ação de Lobinha estimula programas voltados a adoção e ao bem estar animal

12 junho 2017

Giovanna Gabriely tem 7 anos e é Lobinha do Grupo Escoteiro Brantmeesters (96º/PE). Mesmo tão pequena, conseguiu chamar a atenção dos moradores de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. A Lobinha transformou a vida dos animais abandonados próximo à estação de Cavaleiro ao alimentá-los, todos os dias, no caminho para a escola.

“Sua ação vem transformando o modo das pessoas enxergarem os animais. Agora não mais como animais de rua, mas como animais abandonados. Dessa forma, os moradores auxiliam nos cuidados, mantendo os comedouros e bebedouros, criados por ela, sempre cheios”, explica o chefe escoteiro Edson Marconni, Diretor de Métodos Educativos do grupo.

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, inspirada pela ação de Giovanna, lançou na segunda-feira 5 de junho, o programa Bem Estar Animal e o Consultório Móvel Veterinário, além de fortalecer as ações do Castra Móvel. Sua ação também estimulou a realização da primeira feira de adoção de animais abandonados. Os animais fazem todos os exames e procedimentos como a castração, antes de serem entregues a sua nova família.

Para saber mais sobre a ação de Giovanna acesse o link:http://gshow.globo.com

Skip to content