Acampamento Regional de Lobinhos de Santa Catarina contou com mais de 130 participantes - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Acampamento Regional de Lobinhos de Santa Catarina contou com mais de 130 participantes

19 julho 2016

O frio não assustou os pequenos escoteiros que participaram do Acampamento Regional de Lobinhos (ARL). O evento, realizado na Satc no último fim de semana, teve como tema: Alice no país das maravilhas e o Mágico de Oz. Todas as atividades foram voltadas para os temas, os chefes responsáveis pelas atividades estavam caracterizados com os personagens dos contos.

Foram recebidas em torno de130 crianças com idade entre 6 anos e meio e 10 anos. Os lobinhos foram separados em quatro matilhas (Wilk, Lykus, Lupus e Okami) e as atividades foram realizada em quatro módulos de 1h30min cada. O evento foi realizado pelo Grupo de Escoteiros Tangará, de Criciúma.

O lobinho Murilo Cezar Corrêa, 8 anos, que está no Tangará desde 2015 gostou da experiência do acampamento. “A atividade que mais gostei foi a cigarra e a formiga, fiz novos amigos e conheci outros grupos”.

O acampamento terminou no final da tarde de domingo. Participaram integrantes de grupos do distrito extremo sul catarinense: G. E. Leão Baio, G. E. Ariringuá, G. E. Serra do Rio do Rastro, G. E. Aguaí, G. E. Dr. Cesare Tibaldeschi e o anfitrião G. E. Tangará.

Primeira participação

O Grupo Escoteiro Dr. Cesare Tibaldeschi, de Nova Veneza, participou de seu primeiro acampamento do ramo lobinho. Com 17 lobinhos e quatro chefes, a turma ficou alojada na Satc.

Segundo a Akela* do grupo, Dionete Bratti, esse foi o primeiro acampamento do ramo lobo, que iniciou no ano de 2015. “As crianças estavam muito ansiosas para vir, a pesar de ser o primeiro acampamento elas ficaram tranquilas quanto a dormir fora de casa”, relatou.

Conforme Dionete, mesmo sendo a primeira vez das crianças em um acampamento elas se mantiveram disciplinadas e o comportamento foi ótimo.

Para a Bagheera*, Magali Bortolotto, os pequenos escoteiros se divertiram com as atividades e os personagens trabalhados foram bem cativantes. “Me senti uma péssima atriz”, contou. Magali participou de uma das cenas de O mágico de Oz, como personagem de a Bruxa Má.

“Gostei de todas as atividades, achei muito legal”, afirmou Leticia Alves Marini, 9 anos. Já o pequeno Enzo, de 7 anos,espera fazer um acampamento desses de novo.

*Chefe do ramo lobinho.

Fonte: http://www.miti.com.br/

Skip to content