Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

12 de agosto – Dia Internacional da Juventude

12 de agosto de 2017


Em dezembro de 1999, a Assembleia-Geral das Na√ß√Ķes Unidas declarou o dia 12 de agosto como ‚ÄúDia Internacional da Juventude‚ÄĚ. A celebra√ß√£o, que ocorre neste s√°bado em todo o mundo, tem por objetivo promover o debate e a sensibiliza√ß√£o sobre temas relacionados √† agenda da juventude.

O Movimento Escoteiro é sempre lembrado por ser o maior movimento de jovens e para jovens do mundo. Por isso, datas tão importantes como o Dia Internacional da Juventude devem ser comemorados.

Neste 12 de agosto, queremos enfatizar o papel da juventude na construção de um mundo mais justo e fraterno. O Movimento Escoteiro trabalha para que jovens sejam participativos e assumam seu próprio desenvolvimento. O resultado, são milhares de líderes espalhados pelo globo. Só no Brasil são quase 70 mil jovens desempenhando o papel de agentes transformadores socioambientais.

Neste ano, o tema do Dia Internacional da Juventude √© ‚ÄúJuventude construindo a paz‚ÄĚ. Desde 2015, as Na√ß√Ķes Unidas possuem uma resolu√ß√£o do Conselho de Seguran√ßa que inclui a juventude como elemento essencial para processos de constru√ß√£o da paz e de resolu√ß√£o de conflitos. Em comemora√ß√£o √† data, a Organiza√ß√£o das Na√ß√Ķes Unidas (ONU) realiza v√°rios debates e campanhas para encorajar os governos e o p√ļblico em geral a conhecer e entender as necessidades dos jovens e implementar pol√≠ticas com foco na juventude, com o objetivo de promover a inclus√£o e participa√ß√£o pol√≠tica dos jovens.

Na pr√≥xima segunda-feira, 14, a ONU Brasil, por meio de seu Grupo Assessor Interagencial sobre Juventude, coordenado pelo Fundo de Popula√ß√£o das Na√ß√Ķes Unidas (UNFPA), e em parceria com o programa C√Ęmara Ligada, da C√Ęmara dos Deputados, ir√° promover um dia de debates em comemora√ß√£o √† data. Durante todo o dia, ser√£o promovidos debates sobre juventude e pol√≠ticas de drogas no Brasil. O evento acontece na Casa da ONU, em Bras√≠lia, e ter√° transmiss√£o ao vivo pela internet, pela fanpage da ONU Brasil.

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens