VI Jamboree Nacional Escoteiro


Clique aqui para acessar o site oficial dos Escoteiros do Brasil.
 
      • O QUE É?

        Pra conhecer o início disso tudo, precisamos voltar alguns anos...

        Baden-Powell escolheu esse termo para a primeira conferência internacional do Movimento Escoteiro, que aconteceu na Inglaterra, lá em 1920. Apesar de ter marcado um evento mundial, “Jamboree” também pode representar uma grande reunião nacional. E, como o significado da própria palavra diz, Jamboree é uma celebração, um encontro.

        E o que é que esse “encontro” tem de tão especial? É simples! Imagine um grande acampamento, com pessoas de todos os lugares – do mundo ou do país -, uma diversidade de culturas e crenças e muitas atividades animadoras... Não é ótimo? É a oportunidade de conhecer outros escoteiros e outras realidades, concretizando os ideais que levaram B-P a iniciar o Escotismo: promover a paz por meio de crescimento, integração e compreensão.

      • TEMA

        “O mundo que queremos” é a linha que vai guiar o VI Jamboree Nacional Escoteiro em 2015. O tema acompanha nosso sonho de ver um mundo mais justo, onde todos sejam respeitados e livres para viver da maneira que se sentirem melhor. Juntos nós podemos somar esforços e diminuir fronteiras e barreiras, sempre praticando a cidadania e carregando com a gente os valores do Escotismo.

      • LOCAL

        O Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim (região metropolitana de Natal, capital do Rio Grande no Norte), foi o local escolhido para ser palco deste grande acampamento nacional. Uma região cercada de belezas naturais e cheia de atrações se prepara para receber escoteiros de todo o Brasil.

        Para representar o Jamboree de 2015, o símbolo escolhido foi um caju - típico da região e fruto mais produzido no Estado -, com o Morro do Careca (duna de quase 110 metros de altura) e um grande sol completando o cenário.

      • INFRAESTRUTURA

        A área de acampamento vai estar aberta para receber os escoteiros a partir das 14h do dia 10 de janeiro, e deve estar completamente desocupada até às 12h do dia 17. Cada tropa terá um espaço delimitado para se instalar e será responsável por manter seu ambiente todo em ordem.

        O centro comercial irá contar com diversos serviços, como mercado, lanchonete, sorveteria, etc... A Loja Escoteira Nacional também vai estar lá, com muitas coisas especialmente produzidas para o Jamboree.

        Uma equipe de atendimento médico vai ficar à disposição dos participantes e, se necessário, fará o encaminhamento à rede hospitalar. Se você tiver plano de saúde, não se esqueça de levar sua carteirinha.

    • 
      Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/escoteirosorg/public_html/jamboree/index.php on line 198