Institucional - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Institucional

Os Escoteiros do Brasil são uma ONG centenária com atuação nacional, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico. Reconhecidos como a Melhor ONG de Educação do país em 2021, os Escoteiros do Brasil desenvolvem um trabalho singular que proporciona a crianças, adolescentes e jovens autoconhecimento e crescimento pessoal em diferentes áreas de enfoque.

Através de um Programa Educativo, do Método Escoteiro e da atuação de adultos voluntários, levamos a proposta educativa do Movimento Escoteiro a cerca de 85 mil jovens que congregam uma fraternidade global com mais de 57 milhões de pessoas mundo afora, formando o maior movimento juvenil de educação não formal no mundo!

POR QUE SER ESCOTEIRO?

Ancorado no Método Escoteiro, o Movimento Escoteiro proporciona inúmeras oportunidades de aprendizagem nas mais diferentes áreas. De forma atraente, progressiva e variada levantamos discussões pertinentes sobre desenvolvimento sustentável, promoção da paz, liderança e empoderamento juvenil, trazendo a proposta de uma “Educação para a vida” ao desenvolver competências necessárias no mundo de hoje como autonomia, autoconfiança, trabalho em equipe, liderança, dentre outras habilidades.

QUEM PODE SER ESCOTEIRO?

Todos! O Escotismo é um movimento feito por jovens e para jovens, mas a presença dos adultos nos ajuda a garantir um ambiente mais seguro para todos. Eles possuem um papel fundamental no nosso Projeto Educativo e é por isso que oferecemos também um programa de formação continuada para os voluntários, com o objetivo de garantirmos a qualidade na entrega dos resultados esperados pelo Movimento.

Doe para o Movimento Escoteiro

As doações aos Escoteiros do Brasil são direcionadas a manutenção do crescimento e desenvolvimento institucional. Sua contribuição faz a diferença! Conheça os valores e forma de doar.

Doe agora

Skip to content