Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

7º Sharjah International Youth Gathering


Os Escoteiros do Brasil anunciam o processo de seleção para os representantes ao 7º Sharjah Internacional Youth Gathering, que vai acontecer em Sharjah, Emirados Árabes Unidos, entre 1 e 10 de fevereiro de 2016.


O encontro busca fortalecer os laços de amizade e de fraternidade entre os participantes das diferentes regiões do mundo, incentivando-os a compartilhar suas culturas, familiarizando-os com o papel da cultura islâmica em ampliar a tolerância e a convivência entre os povos, assim como apresentar diferentes locais da cidade de Sharjah, como edifícios islâmicos, casas tradicionais, praças e escritórios do governo, museus, universidades e entidades científicas e culturais.

Em estreita cooperação com a Associação Escoteira dos Emirados Árabes Unidos e com o Escritório Mundial Escoteiro - Região Árabe, os Escoteiros do Brasil poderão selecionar um jovem do Ramo Pioneiro para participar do evento.  O escoteiro selecionado terá todas suas despesas com passagem, alojamento, transporte interno, refeições, etc. cobertas pela organização do evento.

Nosso jovem representante terá a missão de levar ao encontro a cultura e as tradições brasileiras, e trazer desse intercâmbio um pouco da cultura árabe e das experiências vividas e aprendidas com os demais escoteiros de todo o mundo.

Para se candidatar é preciso preencher a Ficha de Candidatura, em anexo, e encaminhá-la ao e-mail selecao@escoteiros.org.br até o dia 20 de setembro.

Arquivos Relacionados

Processo de Seleção

Resultado do Processo Seletivo para o 7º Sharjah International Youth Gathering

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens