Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

11º Fórum Mundial de Jovens


O Fórum Mundial de Jovens (World Scout Youth Forum) é uma oportunidade dos membros juvenis do Escotismo Mundial de discutirem e expressarem suas opiniões sobre questões de interesse próprio. Através da preparação de entradas e recomendações para a Conferência Mundial e ao Comitê Escoteiro Mundial, a quem o Fórum está ligado, os participantes desenvolverão as competências necessárias para reforçar a sua capacidade de participação nos processos decisórios.


INFORMAÇÃO PARA IMPRENSA

A abertura oficial do Fórum Mundial de Jovens aconteceu nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro,  no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, às 20h30min, com apresentações culturais e pronunciamento de alguns dirigentes da Organização Mundial do Escotismo. O evento, que reúne jovens adultos na faixa etária de 18 a 26 anos, está sendo realizado pela primeira vez na América Latina e conta com 190  participantes, provenientes de 70 países.

As atividades com debates, workshops e apresentação de projetos desenvolvidos em diferentes países prosseguem até o dia 6, no Viena Park Hotel, em uma oportunidade única para que os jovens tenham possibilidade de discutir valores, projetos de meio ambiente, desenvolvimento comunitário e questões que envolvem a construção de um mundo melhor..

O escotismo é um movimento de educação de jovens de alcance global, com mais de cem anos de efetiva atuação, e que no Brasil conta com mais de 70 mil membros ativos em todos os Estados brasileiros, coordenados pela União dos Escoteiros do Brasil, e que recebeu a incumbência de organizar localmente o 11 Fórum Mundial de Jovens, e acontece em Blumenau (SC) e a 39 Conferência Escoteira Mundial, que acontecerá em Curitiba (PR) de 10 a 14 deste mês. O Forum Mundial de Jovens tem patrocínio dos Correios e o apoio da Prefeitura de Blumenau, Hering, Fundo de Turismo de Santa Catarina.

Mais informações sobre o Fórum Mundial de Jovens podem ser obtidas com a jornalista Marli Jardim, no telefone (47) 9104-3763

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens