Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

O projeto Escotismo Amazônico foi criado com a intenção de auxiliar a transformar a realidade de crianças, adolescentes e jovens que vivem na Região do Alto Solimões, formada pelas cidades de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte, no sudoeste amazonense. Distante 1,2 mil quilômetros de Manaus, e fazendo fronteira com o Peru e a Colômbia, a região fica suscetível a rota do tráfico de drogas, ameaçando principalmente o futuro dos jovens.

Observando esse cenário, nos juntamos às comunidades locais para desenvolver o Escotismo e contribuir com a conscientização sobre os riscos das drogas. Nosso objetivo é estimular o protagonismo juvenil, oferecer atividades em que eles possam se desenvolver e descobrir suas aptidões, adquirindo independência e responsabilidade.

Um ano após a criação do projeto ele foi expandido para outras regiões, no intuito de fortalecer a atuação dos grupos ou dar início ao Escotismo em diferentes comunidades. Os estados do Acre, Tocantins, Roraima e Rondônia foram beneficiados nessa ação, nomeada Movidos pelo Escotismo, que oferece oportunidade de desenvolvimento aos jovens locais.

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens