Sempre Alerta Eletrônico - 10ª Edição - Novembro de 2015
 
 
 
Escoteiros do Brasil
Movidos Pelo Escotismo
 
www.escoteiros.org.br

Escoteiros do Brasil têm novo representante no Conjuve

Nomeado pela Diretoria Executiva Nacional, Caio Angarten é o novo representante dos Escoteiros do Brasil no Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). Desde a fundação do Conjuve, em 2005, os Escoteiros ocupam a cadeira de meio ambiente.

Clique aqui para saber mais sobre Caio.


Ajuri Nacional dos Escoteiros do Mar

Que tal participar do Ajuri como Equipe de Serviço? O Boletim com as funções e requisitos já está disponível.

O evento, que vai rolar em Antonina (PR), vai contar com uma programação bastante divertida. As inscrições estão acabando: o prazo é dia 12 de novembro, participe.

Confira o Boletim com as informações da Equipe de Serviço clicando aqui.


Eleito o representante brasileiro para o 7º Sharjah International Scout Gathering

João Vítor Gonçalves Ferreira, 18 anos, do G.E. São José (19°/MG) foi o escolhido como representante brasileiro para o 7º Sharjah International Scout Gathering, nos Emirados Árabes Unidos. O encontro busca fortalecer os laços de amizade e de fraternidade entre os participantes das diferentes regiões do mundo, incentivando-os a compartilhar suas culturas, familiarizando-os com o papel da cultura islâmica em ampliar a tolerância e a convivência entre os povos.

Saiba mais clicando aqui.


1º Concurso de Vídeo e 8º Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil

Até o dia 23 de novembro é possível inscrever suas fotos ou vídeos sobre o Movimento Escoteiros nos Concursos nacionais! Não fique de fora, os selecionados irão estampar os materiais oficiais dos Escoteiros do Brasil.

Lembre-se: sua produção precisa levar em conta o tema dessas edições, “Movidos pelo Escotismo”, e retratar escoteiros com vestuário ou uniforme!

Confira o regulamento do Concurso de Vídeo aqui e o do Concurso de Fotografia aqui.


Escoteiros do Mundo no Congresso Brasileiro de Dinâmica de Grupos

Entre 21 e 23 de setembro, aconteceu o 9º Congresso Brasileiro de Dinâmica dos Grupos, em Porto Alegre. Na ocasião, apresentamos o projeto Escoteiros do Mundo, expondo a iniciativa e ressaltando como ela se relaciona com o pertencer e com a transformação social.

Saiba mais sobre o evento e sobre o projeto clicando aqui.

 
Escoteiros do Brasil juntos pelo Novembro Azul

A fachada do Escritório Nacional dos Escoteiros do Brasil vai passar o mês de novembro iluminada com a cor azul, como forma de conscientização sobre a prevenção e tratamento precoce ao câncer de próstata.

O movimento Novembro Azul, semelhante ao Outubro Rosa, acontece em todo o mundo como um entendimento universal que atenta para a saúde masculina, alertando a população sobre a importância de cuidar da saúde e visitar um médico.

 
A Loja Escoteira está de cara nova: confira tudo que mudou

Pensando na melhor forma de atender os associados, os Escoteiros do Brasil lançaram a nova Loja Escoteira. Além do visual, mais intuitivo e acessível, várias novidades vêm com esse lançamento: são descontos especiais, novas parcerias e linhas, em um site completamente remodelado.

Por conta da nova plataforma, é necessário realizar um cadastro na primeira compra.

Clique aqui e confira todas as novidades.

 
Campanha Escoteiro com Orgulho é lançada nas redes sociais

Os Escoteiros do Brasil lançaram no último dia 22, a campanha #EscoteirocomOrgulho, com a intenção de divulgar o Movimento Escoteiro para o público externo. O objetivo é mostrar um pouco do que acontece nesse universo de uma forma simples e dinâmica.

Divulgada pelas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, a iniciativa acontece por meio da atuação conjunta de escoteiros de todo o Brasil, que compartilham o site oficial da campanha escoteirocomorgulho.com.br, incentivando amigos e desconhecidos a conhecer o Movimento Escoteiro.

Clique aqui e saiba mais.

 
Reunião do Planejamento Estratégico 2016-2020 reuniu 54 pessoas

No último fim de semana de outubro, dando continuidade às ações de elaboração do Planejamento Estratégico 2016-2020, se reuniram em Curitiba (PR) 54 representantes do Movimento Escoteiro, entre membros do Grupo de Trabalho, do Conselho de Administração Nacional, a Diretoria Executiva Nacional, o Núcleo de Jovens Líderes, presidentes das Regiões Escoteiras e profissionais do Escritório Nacional.

Esta foi a penúltima reunião presencial para elaboração do documento norteador das ações institucionais para os próximos anos. Saiba mais clicando aqui.

 
8ª Cimeira da Região Interamericana

Entre os dias 16 e 18 de outubro, representantes nacionais de associações escoteiras de toda a América Latina se reuniram em Cancun, no México, para a 8ª Cimeira da Região Interamericana. Esta edição da Cimeira foi a maior já realizada, contando com 117 participantes representando 34 países – 28 deles da Região Interamericana.

Confira detalhes sobre o que aconteceu na reunião clicando aqui.

 
14ª Aventura Nacional Sênior

As inscrições para a 14ª Aventura Nacional Sênior ainda estão rolando. O maior evento do Ramo Sênior vai acontecer em julho de 2016, na cidade de Aracruz, no Espírito Santo.

Recentemente foi divulgado o Boletim 3, com as funções e requisitos da Equipe de Serviço. Ele pode ser acessado aqui.

Clique aqui e confira todas as informações sobre a Aventura Sênior.

 
Pesquisa para avaliação de eventos nacionais é lançada no Sigue

Nesta quarta-feira, os Escoteiros do Brasil lançaram uma pesquisa de avaliação dos eventos nacionais, com o intuito de conhecer as preferências e sugestões dos associados, a fim de oferecer eventos cada vez melhores.

Os questionários são direcionados conforme o Ramo, considerando diferentes pontos para jovens e adultos. Para responder à pesquisa, basta acessar o Meu Sigue – ela é aberta à participação de todos os associados e ficará disponível por 30 dias.

 
 
Loja Escoteira Nacional
 
Quer receber o Sempre Alerta Eletrônico? Clique aqui e inscreva-se.

Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.