Sempre Alerta Eletrônico - 2ª Edição - Março de 2015
 
 
 
Escoteiros do Brasil
Movidos Pelo Escotismo
 
www.escoteiros.org.br

Renovação do registro e curso de Proteção Infantojuvenil

O Curso de Proteção Infantojuvenil, disponível em EAD, tem o objetivo de alertar sobre os cuidados necessários para garantir a segurança de nossas crianças, adolescentes e jovens. Obrigatório para os associados a partir dos 18 anos, o curso só precisa ser feito uma vez.

Os novos associados devem realizar o curso antes de fazer seu registro, os que irão apenas renovar o registro e ainda não realizaram o curso, têm até o dia 30 abril para fazê-lo.

Clique aqui para saber mais.


Certificados e compra de distintivos do Grupo Padrão 2014/2015

Os distintivos do Grupo Padrão 2014/2015 já podem ser encomendados pelo SIGUE Administrativo. Os grupos escoteiros tem até 13 de março para efetuar a compra dos distintivos, que serão enviados a partir de 30 de abril. Além disso, a versão digital dos certificados também já está disponível no SIGUE Administrativo.

Saiba mais clicando aqui.


Devolução da taxa da Equipe de Serviço do VI Jamboree Nacional Escoteiro

A partir da segunda semana de março começarão a ser feitos os reembolsos da Equipe de Serviço do VI Jamboree Nacional Escoteiro. Os depósitos serão realizados nas contas bancárias indicadas no Meu SIGUE, informações que puderam ser alteradas até 3 de março.

Será possível acompanhar a lista de devoluções pelo site nacional, que será atualizada conforme forem realizadas as transações.

Lembramos que, conforme o item 11 do Boletim 4, a Instituição irá arcar com os custos da primeira tentativa de transação bancária. Se o reembolso não puder ser realizado por erro nos dados informados, a tarifa da segunda transação será descontada do valor devolvido. Caso o problema se repita pela terceira vez, o associado perderá o direito ao reembolso.

 
21º Congresso Nacional Escoteiro

As inscrições para o 21º Congresso Nacional Escoteiro ainda estão abertas. Até 15 de abril é possível se inscrever para acompanhar, além do Congresso, a 22ª Assembleia Nacional Escoteira e o 20º Fórum Nacional de Jovens Líderes. Na ocasião, também acontecem a 79ª Reunião do Conselho de Administração Nacional e a 22ª Reunião Ordinária da Assembleia Nacional.

São Bernardo do Campo (SP) sediará o Congresso, que acontece entre os dias 18 e 21 de abril. Para saber mais, clique aqui.

 
23º Jamboree Mundial Escoteiro

Ainda dá tempo de participar do Jamboree Mundial, que acontece entre 28 de julho e 8 de agosto, em Yamaguchi, no Japão. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de março, com pagamento único. Depois é só enviar a ficha de Ficha de Inscrição para o Escritório Nacional, o prazo máximo para recebimento é 30 de março.

Saiba mais clicando aqui.

A Operação Kirara, fundo criado para possibilitar que mais escoteiros participem do Jamboree Mundial Escoteiro, dará a oportunidade para que uma patrulha e um Escotista brasileiros representem nosso País no Japão. Os nomes dos selecionados já foram definidos, apesar disso, a documentação ainda depende de aprovação da Associação Escoteira do Japão. Por esse motivo, a divulgação de quem formará a patrulha e do Escotista brasileiros foi prorrogada.

Clique aqui e acompanhe.

 
26º Mutirão Nacional Pioneiro

Com o objetivo de contribuir com a formação de jovens comprometidos com a sociedade, entre os dias 9 e 12 de outubro acontece o 26º Mutirão Nacional Pioneiro, em Florianópolis (SC). Tendo como meta o “Servir”, o MutPio irá promover ações comunitárias na região, atividades de reflexão e autoavaliação, além de momentos de turismo e diversão.

O Boletim 1 traz mais informações sobre o evento e valores das inscrições, clique aqui e confira.

 
Grande Jogo Aéreo

O Grande Jogo Aéreo 2015 é composto por três desafios principais e algumas atividades complementares que, além de oferecer momentos de aprendizado sobre a Modalidade do Ar, também servirão para integrar escoteiros de diferentes regiões do País. Os desafios acontecem nas próprias patrulhas, com o objetivo de superação das dificuldades em grupo.

As atividades não são restritas aos escoteiros do Mar, podendo ser realizadas por todos os grupos escoteiros. A data sugerida para realização do Grande Jogo Aéreo é 26 de abril, podendo acontecer também no dia 25, caso as atividades exijam mais tempo. As Regiões podem escolher diferentes datas, desde que não conflitem com outras atividades nacionais ou regionais.

Clique aqui e confira o Boletim 1.

 
22ª Romaria Nacional Escoteira

No dia 26 de abril acontece a 22ª Romaria Nacional Escoteira, em Aparecida (SP), um momento de oração e reflexão, que irá proporcionar também a confraternização entre escoteiros.

Confira o Boletim 1 aqui e saiba mais.

 
Firmada parceria com a The North

Sempre em busca das melhores opções para os nossos associados, e de empresas que estejam de acordo com os nossos valores e ideal, os Escoteiros do Brasil fecharam uma parceria com a The North Face.

Há mais de 40 anos no mercado, a marca é referência entre os aventureiros e praticantes de esportes radicais, e agora traz toda a sua linha de produtos com preços especiais para os escoteiros.

Saiba mais clicando aqui.

 
 
Loja Escoteira Nacional
 
Quer receber o Sempre Alerta Eletrônico? Clique aqui e inscreva-se.

Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.