Sempre Alerta Eletrônico - 2ª Edição - Março de 2014
 
 
 
Escoteiros do Brasil
TERRA: CONSTRUINDO O MUNDO QUE QUEREMOS
 
www.escoteiros.org.br

Inscrições abertas para o Youth Citizen Entrepreneurship Competition

O Youth Citizen Entrepreneurship Competition, programa internacional lançado pelas instituições: Fundação Goi Peace, Stiftung Empreendedorismo (Berlim) e UNESCO está em busca de jovens de todas as partes do mundo, com idades entre 15 e 30 anos e conhecimento em inglês, para participarem da competição, que visa formar jovens de iniciativa, capazes de construir uma sociedade harmoniosa e sustentável.

Os candidatos deverão apresentar no processo seletivo suas melhores ideias e projetos. Os autores dos projetos selecionados participarão de uma capacitação online que fornecerá métodos e técnicas para o desenvolvimento de modelos de negócios sólidos, capacitando jovens empreendedores para criar mudanças positivas em suas comunidades.

Clique aqui e obtenha mais informações sobre a competição.

Os escoteiros que se inscreverem deverão enviar um e-mail para [email protected] informando sobre sua candidatura.


Processo seletivo do Comitê Interamericano para Grupo de Trabalho de Governança

O Comitê Escoteiro Interamericano abriu processo seletivo para aqueles que desejam integrar o Grupo de Trabalho Interamericano de Governança, que tem como objetivo realizar estudos sobre os temas discutidos nas últimas conferências escoteiras interamericanas e mundiais (e aqueles que serão abordados na próxima Conferência Escoteira Mundial na Eslovênia), elaborando propostas relevantes.

As postulações devem ser enviadas até 14 de março de 2014. Clique aqui para saber mais.


Distintivos e certificados do Grupo Padrão 2013

Os Grupos Escoteiros deverão solicitar os distintivos do Grupo Padrão até o dia 24 de março, que começarão a ser enviados a partir do dia 25 do mesmo mês. Os certificados no formato digital estão disponíveis no SIGUE Administrativo e a versão impressa já foi enviada para as Regiões Escoteiras Confira o calendário clicando aqui.


Conheça o novo comissário internacional adjunto dos Escoteiros do Brasil

A Equipe de Relações Internacionais dos Escoteiros do Brasil está em importante momento de reorganização, planejamento e definição de metas. Para reforçar o time de gestão, Felipe Sototuka, carinhosamente chamado de “Kuminha” foi convidado pela Diretoria Executiva Nacional para assumir a função de Comissário Internacional Adjunto. Clique aqui para conhecer um pouco mais do Comissário Internacional Adjunto.


23º Jamboree Escoteiro Mundial

Que tal viver a experiência de participar de um Jamboree do outro lado do mundo? Participe do Jamboree mundial no Japão, que ocorrerá de 28 de julho a 8 de agosto de 2015, e fortaleça a união entre os irmãos escoteiros de diferentes países. Saiba mais clicando aqui.

 
40ª Conferência Escoteira Mundial e 12º Fórum Mundial de Jovens

Você já está por dentro de todos os detalhes da 40ª Conferência Escoteira Mundial? Ela ocorrerá de 11 a 15 de agosto, em Ljubliana, capital da Eslovênia.

Alguns dias antes da Conferência, será realizado o 12º Fórum Mundial de Jovens. Ele reunirá jovens escoteiros de todas as partes do mundo de 4 a 7 de agosto na cidade de Rogla, situada no Nordeste da Eslovênia.

Aqueles que quiserem participar precisam ficar atentos ao prazo de inscrição no Sistema Meu SIGUE, que vai até 15 de março.

Clique aqui para mais informações.

 
XX Congresso Escoteiro Nacional

Será realizado de 1 a 4 de maio de 2014 o XX Congresso Escoteiro Nacional, em Belo Horizonte/MG, que contará com palestras, debates e oficinas sobre assuntos de interesse geral do Escotismo.

Uma das principais atividades que ocorrerão durante o evento será a 21ª Reunião de Assembleia Nacional dos Escoteiros do Brasil, que será nos dias 3 e 4 de maio. Clique aqui para conferir o edital de convocação.

Aqueles que desejarem participar do XX Congresso deverão se inscrever até o dia 15 de abril. Confira também o boletim 2, que acaba de ser publicado: clique aqui.

 
VI JAMBOREE NACIONAL ESCOTEIRO 2015

Falta menos de um ano para o VI Jamboree Nacional Escoteiro, que será de 11 a 16 de janeiro de 2015, em Parnamirim/Natal, no Rio Grande do Norte. Faça a sua inscrição e garanta sua vaga neste Jamboree Nacional. Clique aqui para saber mais.

 
Processo seletivo para a Equipe Nacional de Imagem e Comunicação

A Equipe Nacional de Imagem e Comunicação (Enic) está iniciando seu processo de reestruturação, convocando os associados dos Escoteiros do Brasil a se candidatarem para uma posição dentro da equipe. As inscrições vão até 21 de março. Clique aqui para mais informações.

 
Conheça a localização correta de cada distintivo

O Escritório Nacional preparou um material com instruções sobre a localização correta dos distintivos, tanto no vestuário quanto nos uniformes. Confira clicando aqui.

 
7 de junho é dia de colaborar no projeto "Mãos que ajudam o meio ambiente"

O que você acha de colaborar na preservação do meio ambiente? Se você gostou do convite pode contribuir com o projeto "Mãos que ajudam o meio ambiente", que está previsto para acontecer no dia 7 de junho em todo o Brasil.

Este projeto pretende ajudar na limpeza de parques, praças, vias públicas, praias, mangues, além de implementar ações de conscientização ambiental, de acordo com as necessidades de cada região.

A iniciativa é da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (LDS), com quem os Escoteiros do Brasil assinaram termo de parceria. Os Grupos Escoteiros interessados poderão realizar a atividade em conjunto com a igreja da LDS mais próxima, que pode ser encontrada no seguinte link: https://www.lds.org/maps/?%C3%A7amg=por#ll=2.786725,-0.096159&z=6&m=google.road.

Em breve serão disponibilizados por meio das mídias oficiais dos Escoteiros do Brasil, informações de como Escoteiros de todo o Brasil poderão participar desse Projeto.

 
Cursos de Formadores – níveis I e II

Os Cursos de Formadores – níveis I e II já tem data e local marcado para ocorrerem: eles acontecerão, simultaneamente, entre os dias 19 e 22 de junho, no Campo Escola da Região Escoteira de São Paulo.

Para participar pagando preços especiais os interessados deverão se inscrever até o dia 21 de abril. Clique aqui para saber mais informações e conhecer os requisitos de participação.

 
XI Romaria Escoteira Nacional

Escoteiros que desejarem realizar homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, e viver momentos de espiritualidade, poderão participar da XI Romaria Escoteira Nacional, que será no dia 6 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte/SP.

Clique aqui para mais informações

 
Inscrições abertas para a V Feira Nacional de Projetos Escoteiros

Chegou a hora das Unidades Escoteiras Locais e Regiões Escoteiras compartilharem suas experiências de sucesso entre os membros do Movimento Escoteiro: estão abertas as inscrições para a V Feira Nacional de Projetos Escoteiros, que vai até 25 de março para inscrições feitas via Correios e até 6 de abril se forem enviadas por e-mail.

Os projetos selecionados para a Feira permanecerão expostos durante o XX Congresso Escoteiro Nacional, entre os dias 1 e 4 de maio de 2014, em Belo Horizonte/MG.

Clique aqui para conferir o regulamento.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

 
 
Loja Escoteira Nacional
 
Quer receber o Sempre Alerta Eletrônico? Preencha abaixo e faça parte ou indique um amigo!

Email:


 | 

Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.