Caso não visualize esse email adequadamente clique no link: Sempre Alerta Eletrônico - 11ª Edição - Novembro de 2012
 
Sempre Alerta Eletrônico - 10ª Edição - Outubro de 2012
 
 
 
 
www.escoteiros.org.br


Posicionamento dos Escoteiros do Brasil sobre o Código Florestal Brasileiro
No dia 16 de outubro foi publicado no site institucional o posicionamento dos Escoteiros do Brasil sobre o Código Florestal Brasileiro. O documento diz que os Escoteiros do Brasil devem se posicionar a favor de toda iniciativa que promova uma relação equilibrada entre a espécie humana e a natureza, e contrários a qualquer iniciativa que coloque o ser humano acima das demais espécies deste planeta. Mesmo que possamos dominar qualquer componente natural para nosso próprio usufruto, nossa condição de seres conscientes e produtivos nos alça à posição de maior cuidador deste ambiente planetário, como forma de garantir sua permanência e de todos os seus sistemas. Clique aqui e confira na íntegra o documento.

Café da Manhã com Parlamentares
Os ESCOTEIROS DO BRASIL oferecerá um café da manhã aos membros da União Parlamentar Escoteira do Brasil e parlamentares interessados em contribuir com as causas da educação e da juventude por intermédio do Escotismo. O evento acontecerá no dia 7 de Novembro em Brasília/DF. Mais informações com [email protected].

XXV Mutirão Nacional Pioneiro
XXV Mutirão Nacional Pioneiro
O evento acontecerá em São Paulo/SP, entre os dias 15 e 18 de novembro 2012. O comitê organizador já sinalizou que, com a inscrição de 245 participantes, organização e colaboradores, este será um dos maiores eventos do Ramo realizado no Brasil.

Congresso Escoteiro Nacional 2013 – “O mundo que queremos”
Congresso Escoteiro Nacional 2013 – “O mundo que queremos.”
O Congresso acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril de 2013, na cidade do Recife/PB. As inscrições devem ser realizadas por meio do MEU SIGUE. Até o momento, a organização já registra 63 inscritos. Visando um melhor atendimento aos nossos associados, a organização do evento alterou a Agência Oficial responsável pelas reservas de hotéis, translado e outros serviços. Informações sobre o evento encontram-se disponíveis no site Escoteiros do Brasil. Clique aqui.

Aventura Sênior Nacional 2013 Pirenópolis - Goiás

Entre os dias 14 e 18 de julho, a cidade de Pirenópolis/GO sediará um evento cheio de aventura aos seniores e guias. As inscrições serão realizadas pelo MEU SIGUE. Em breve serão divulgadas informações sobre o evento. Acompanhe as novidades no site Escoteiros do Brasil.

Jamcam 2013
Jamcam
O ano de 2013 começará com o JamCam. O evento será em Bogotá (Colômbia) e estaremos com quase 200 brasileiros “Redescobrindo a América”, no meio de mais de 5000 escoteiros da América e de alguns outros países. Nos acompanhe pelo facebook.com/BrasilnoJamCam.

BSA 2013 – National Scout Jamboree
BSA 2013 – National Scout Jamboree
Para as férias de julho teremos o BSA 2013 – National Scout Jamboree. Evento voltado para jovens de 14 anos a 18 anos incompletos, e o Brasil tem vaga para duas patrulhas de 8 jovens e 2 escotistas, cada uma. O Jamboree Nacional será no mesmo local onde ocorrerá o Jamboree Mundial de 2019. As inscrições já estão abertas pelo sistema MEU SIGUE e para maiores informações: Clique aqui.

14º Moot Mundial – Canadá
14º Moot Mundial – Canadá
Em agosto acontecerá o evento destinado aos jovens maiores de 18 anos. O 14º Moot Mundial será no Canadá e já conta com 114 brasileiros inscritos. Não fique de fora e faça já sua inscrição! Os detalhes estão em: INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO.

E, para ajudar no planejamento para os próximos anos, segue lista das atividades internacionais que já sabemos que irão acontecer:

  • 2º Moot Interamericano – Brasil – Jan/2014
  • 23º Jamboree Mundial – Japão – Jul/2015
  • 24º Jamboree Mundial – EUA – 2019

Para não perder nenhuma oportunidade e ficar por dentro do que está acontecendo no Escotismo internacional, siga a Equipe Internacional no twitter e curta a fanpage no facebook:
twitter.com/@EscoteirosCNRI
facebook.com/EscoteirosCNRI


Quer receber o Sempre Alerta Eletrônico?
Preencha abaixo e faça parte ou indique um amigo!
Email:

 | 

Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.
 
88 anos da União dos Escoteiros do Brasil
Mensagem do Diretor Presidente
Neste mês de novembro a União dos Escoteiros do Brasil estará completando mais um aniversário. Uma data que sempre nos leva à reflexão. Olhando a jornada percorrida avaliamos nossos acertos, nossos erros, o que fizemos, o que deixamos de fazer... Mas também é um momento para fixarmos nosso futuro.

Olhando a história dos Escoteiros do Brasil temos tranquilidade em afirmar que temos muito a comemorar.

Vivemos um momento de consolidação de nossa entidade. Verificamos um crescimento constante do efetivo nos últimos anos, um envolvimento cada vez mais intenso nos diversos seguimentos de nossa sociedade e um fortalecimento institucional sustentado em um Programa Educativo rejuvenescido e com material de qualidade à disposição de todos.

É claro que ainda temos muito a fazer.

Martin Luther King disse que:

“Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos”.

Assim, na passagem desta data especial, a Diretoria Executiva Nacional cumprimenta a todos os Escoteiros do Brasil, desejando a cada um, e a todos, que estejamos juntos na consolidação de uma entidade respeitada por sua trajetória e reconhecida por seu valor na construção de um mundo melhor.

Marco Aurélio Romeu Fernandes
Diretor-Presidente
União dos Escoteiros do Brasil

 
Encontro Nacional de Jovens
Encontro Nacional de Jovens
A Rede Nacional de Jovens realizou em Natal/RN, entre os dias 12 e 14 de outubro, o Encontro Nacional de Jovens 2012 "Planejando o futuro". Mais de 60 jovens com idade entre 18 e 25 anos estiveram reunidos para trocas de experiências e com o objetivo de definir a Visão, Missão e Valores da Rede, bem como a elaboração da Carta de Natal. Este documento, ainda em construção, abordará a posição dos participantes sobre temas atuais de nossa sociedade. Mais informações sobre a Rede de Jovens, o relatório do Encontro, a Carta e demais documentos poderão ser acessados em breve por meio do site http://rededejovens.org.br
 
Escoteiros na Semana Global de Empreendedorismo
Imagine a força de centenas de empreendedores em todo Brasil comprometidos com valores como honra, fraternidade, bondade, amizade e altruísmo. Empreendedores que acreditam no Escotismo como parte importante da formação profissional e contribuem de diversas formas no crescimento deste movimento. Escoteiros na Semana Global de Empreendedorismo
Pensando nisto os ESCOTEIROS DO BRASIL convidam os Grupos e Regiões Escoteiras para participarem da Semana Global do Empreendedorismo, entre os dias 12 e 18 de novembro de 2012. Criada no Reino Unido em 2008, a Semana Global do Empreendedorismo visa inspirar, capacitar e conectar empreendedores através de milhares de atividades que estimulem a prática do empreendedorismo.

Ao redor do mundo são 120 países participantes, reunindo 24 mil organizações parceiras em 37 mil atividades. No Brasil a Semana Global já engajou 1,7 milhões de pessoas através de 540 parceiros em todo o país. Em 2011, 60% das atividades mobilizadas no país foram workshops e 40% foram atividades especiais que inovaram em sua temática e formato. Clique aqui e veja como participar.

 
Escoteiros do Brasil parabeniza Federação de Bandeirantes do Brasil
Escoteiros do Brasil parabeniza Federação de Bandeirantes do Brasil
Para comemorar seus 70 anos de fundação, a Federação de Bandeirantes do Brasil no Estado de São Paulo realizou uma festa no dia 19 de outubro. Bandeirantes de todas as gerações se encontraram para recordar e festejar esse grande momento. Além de vários murais de fotos que decoravam o salão, foi apresentado aos presentes um vídeo repleto de emocionantes momentos vividos por nossos irmãos de ideal. Os Escoteiros do Brasil foram representados por Rafael Macedo (Diretoria Executiva Nacional) e Carla Neves (Equipe de Relações Institucionais).
 
Escoteiros participam de evento da ACM com pista de cordas e jogos
Escoteiros participam de evento da ACM com pista de cordas e jogos
No dia 20 de outubro aconteceu na cidade de São Paulo o evento Estação Criança, que reuniu 300 crianças de três a 15 anos no Clube Escola Pelezão. Durante quatro horas os jovens que fazem parte da Associação Cristã de Moços - ACM puderam conhecer um pouquinho do que os escoteiros fazem todos os finais de semana. Com a ajuda do Grupo Escoteiro Quarupe e Carajás, os Escoteiros do Brasil montaram duas bases que fizeram parte do circuito da atividade da ACM. Informações clique aqui.
 
Escoteiros do Brasil na ONG Brasil 2012
ONG Brasil é um evento sem fins lucrativos, direcionado para o desenvolvimento e a capacitação das Organizações Não Governamentais (ONGs) Brasileiras com atuação no País, que vem sendo realizado anualmente desde 2009. O evento possui dois formatos: a exposição e congressos (salas de palestras, debates e mini cursos). Na feira, as ONGs se distribuem em estandes para divulgar o trabalho que realizam e estabelecer parcerias para seu desenvolvimento. Um dos assuntos que serão abordados durante as palestras é a relação das ONGs com a sociedade, empresas e o governo. Sustentabilidade, desenvolvimento e economia sustentável também serão temas bastante debatidos durante o encontro. Escoteiros do Brasil na ONG Brasil 2012
Os Escoteiros do Brasil estarão presentes no evento com um estande na feira e também como palestrante com o tema: "Fórmula escoteira para a criação de um mundo sustentável", na manhã do dia 7 de dezembro. O evento acontecerá no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo/SP, entre os dias 6 e 8 de dezembro. Participe! Mais informações por meio do site www.ongbrasil.com.br.
 
V Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil – inscrições até 25 de novembro!
Estão abertas até o dia 25 de novembro as inscrições da quinta edição do Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil, que tem como tema: “Diferentes pessoas, um só Escotismo”. V Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil – inscrições até 25 de novembro!
A participação no concurso é individual e podem participar todos os associados, membro juvenil ou adulto, dentro das seguintes CATEGORIAS:

1. Categoria Lobinho, para crianças registradas na UEB como Lobinhos ou Lobinhas;
2. Categoria Escoteiro, para jovens registrados na UEB como Escoteiros ou Escoteiras;
3. Categoria Sênior, para jovens registrados na UEB como Seniores ou Guias;
4. Categoria Pioneiro, para jovens registrados na UEB como Pioneiros ou Pioneiras; e
5. Categoria Adulto, para adultos registrados na UEB como Escotistas ou Dirigentes.

A novidade desta edição é a possibilidade de inscrição via correio eletrônico. Participe e incentive os jovens do seu Grupo Escoteiro a participar também! O Edital completo você confere no site Escoteiros do Brasil. Clique aqui.

 
14º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária - Sucesso PARA TODOS
Ao longo dos últimos 30 dias centenas de Escoteiros de todo o Brasil foram para praças, praias, escolas, hospitais e associações mostrar o que sabem fazer de melhor: atividades escoteiras. Só que desta vez os escoteiros não estavam sozinhos. Levaram a sua mensagem de educação através do jogo, do desafio e da aventura. Pacientes internados, portadores de deficiências, crianças, idosos, e toda a comunidade pôde partilhar de momentos únicos, oferecidos PARA TODOS. 14º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária
Por todo o Brasil, reunidos em verdadeiro Mutirão, os Grupos Escoteiros proporcionaram momentos agradáveis para a comunidade. Histórias foram contadas à crianças internadas, crianças passaram a manhã em diversões alegres, idosos foram alegrados com shows de talentos, deficientes puderam vivenciar experiencias de aventura únicas.

Sorrisos, diversão em conjunto com suas comunidades. Os escoteiros mostraram mais uma vez que estão sempre alerta para servir e querem construir um mundo melhor PARA TODOS!

Parabéns a cada participante que ajudou a construir mais esta história de sucesso.

 
 
Nos acompanhe nas Redes Sociais
Escoteiros do Brasil - Construindo um mundo melhor Escoteiros do Brasil