Sempre Alerta Eletrônico - 6ª Edição - Agosto de 2011
 
 
 
 
www.escoteiros.org.br

 


Fique por dentro do 13° Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária
13° Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária

Alimentação e Nutrição são os temas do próximo Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária. Estes temas são de grande importância, pois além de visibilidade e espaço na mídia, oferecem oportunidade de desenvolvermos nos jovens o espírito de serviço através de atividades de grande relevância e valor social.

A Organização já está com a programação adiantada e você pode saber tudo que está acontecendo no site da atividade, em www.mutcomescoteiro.com. Acesse os informativos semanais clicando aqui.


Câmara aprova uso de áreas públicas por escoteiros e bandeirantes
Câmara aprova uso de áreas públicas por escoteiros e bandeirantes

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na última terça-feira (2) o Projeto de Lei 1050/07, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), que autoriza a utilização de áreas e prédios públicos, em horário compatível ao seu funcionamento, por grupos oficiais de escoteiros e bandeirantes. O projeto foi aprovado em caráter conclusivo e seguirá para análise do Senado, caso não haja recurso para apreciação pelo Plenário da Câmara.

Pela proposta, a autorização valerá para as áreas integrantes do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc), as unidades militares e os prédios públicos em geral, em especial as escolas. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

 
22ª edição do Jamboree Mundial reúne mais de 38 mil escoteiros!

O maior evento regular organizado pelo Movimento Escoteiro está acontecendo desde o último dia 27 na cidade de Kristianstad, na Suécia. O Jamboree Mundial acontece a cada quatro anos em um país diferente. A  22ª edição do Jamboree Mundial reúne mais de 38 mil escoteiros oriundos de vários países. A delegação brasileira coordenado por Ricardo Stuber conta com uma delegação de 814 escoteiros.

Você pode acompanhar os principais acontecimentos do evento ( fotos, comentários, etc) no perfil do facebook – Contingente Brasileiro para o Jamboree Mundial da Suécia. Vale a pena lembrar que para acessar o perfil é necessário possuir conta no facebook. Clique aqui para acessar.

Jamboree Mundial Escoteiro

Contingente Brasileiro para o Jamboree Mundial da Suécia
 
5º Jamboree Nacional Escoteiro – Inscrições abertas!
Entre os dias 15 a 21 de julho de 2012 a União dos Escoteiros do Brasil, entidade que reúne a todos que praticam Escotismo em nosso país, realizará o 5° Jamboree Nacional, no Rio de Janeiro, em uma região que é pródiga em cultura, hospitalidade e belezas naturais. O tema do 5° Jamboree Nacional é – MUITAS ORIGENS, UM SÓ PAÍS – referindo-se à diversidade de origens que formam nosso povo e nosso país. 5º Jamboree Nacional Escoteiro – Inscrições abertas!
Todas as atividades que serão oferecidas aos jovens estão relacionadas, em maior ou menor grau, com o tema do evento.

No Boletim 1 disponível no site da UEB Nacional www.escoteiros.org.br você encontrará informações como: inscrição; valores da taxa de inscrição; regras de participação como membro juvenil, escotista e equipe de serviço; normas de acampamento; entre outras informações importantes. Clique aqui e confira.

 
Grupo Padrão tem nova data de entrega!
Para o Grupo Padrão 2011/2012 os documentos deverão ser entregues até o dia 31 de janeiro de 2012.

A mudança no limite de entrega da documentação é devido a alteração estatutária. Desde de 2011 as Assembléias Regionais ocorrem nos meses de fevereiro ou março.

Grupo Padrão - mudança de data para entrega de documentos!
Para que a premiação continue ocorrendo aos Grupos Escoteiros durante as assembléias, foi necessário antecipar a data limite.

A UEB Nacional fornecerá na segunda quinzena de agosto o regulamento contendo as alterações válidas para o próximo Grupo Padrão. Clique aqui e confira mais informações.

 
Prepare-se! O XXIV ELO Nacional vem aí!
27 e 28 de agosto são a primeira data sugerida para a realização das atividades do XXIV ELO Nacional. A segunda data sugerida é entre os dias 12 e 15 de novembro.

O programa sugerido para o XXIV ELO Nacional encontra-se disponível no site da UEB Nacional www.escoteiros.org.br e é baseado no tema do 22º Jamboree Mundial da Suécia de 2011 - Simplesmente Escotismo.

Elo Nacional Escoteiro
O tema consiste em três conceitos-chave: Encontros, Natureza e Solidariedade. Com o tema Simplesmente Escotismo também se pretende enfatizar os fundamentos do Escotismo e proporcionar, através da aplicação do Método Escoteiro – que é a forma pela qual desenvolvemos nossas atividades – que nossos jovens tenham ricas experiências que contribuam para o desenvolvimento pessoal. A aplicação do Método Escoteiro ajuda os jovens a desenvolver seus próprios recursos internos, para usar e desenvolver todas as suas capacidades de uma forma construtiva, para expandir seus horizontes e buscar novos desafios, a desenvolver a sua autonomia e assumir responsabilidades. Para isso todos os seus elementos devem ser usados em conjunto, como um todo, em um sistema unificado e integrado. Clique aqui e confira o programa.
 

Quer receber o Sempre Alerta
Eletrônico? Preencha abaixo e faça parte ou indique um amigo!
Email:

   Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.
A União dos Escoteiros do Brasil não aprova o envio de e-mails indesejados. Para deixar de receber mensagens, responda a este email alterando o título para "RETIRAR DA LISTA", e incluindo o endereço que deve ser retirado.
 
 
Informativo Loja Escoteira Nacional - Distintivos Insignia Mundial do Meio Ambiente