Sempre Alerta Eletrônico - 5ª Edição - Junho de 2011
 
 
 
 
www.escoteiros.org.br

 


Resultado do Concurso do logo do JOTA-JOTI 2011
Logotipo do Jota Joti 2011
Com a participação de 120 escoteiros de todo o mundo, foi divulgado o resultado do concurso de logo do JOTA-JOTI 2011. O tema deste ano é "Paz, Meio Ambiente e Desatres Naturais".

O júri que escolheu a logo foi composto pelos: coordenadores mundiais do JOTA e do JOTI, Diretor de Marketing e Relações Exteriores, Designer e Webmaster do Bureau Escoteiro Mundial. Cada membro do Júri atribiu nota de 0 à 10 pontos a um ou mais participantes com base nos seguintes critérios: composição, criatividade, técnica, atração visual e impressão geral.

O vencedor do concurso com 16 pontos foi Felipe Trejo Malpica, de Jalisco, no México. O segundo lugar com 12 pontos foi agraciado ao Djordje Milic de Nis, da Servia. Em terceiro lugar ficou Mohamed Amin, da Malásia, com 8 pontos.

A Organização Mundial do Movimento Escoteiro agradece a participação de todos os participantes pela demonstração de imaginação, criatividade e técnica.


Quer receber o Sempre Alerta Eletrônico?
Preencha abaixo e faça parte ou indique um amigo!
Email:


Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.

A União dos Escoteiros do Brasil não aprova o envio de e-mails indesejados. Para deixar de receber mensagens, responda a este email alterando o título para "RETIRAR DA LISTA", e incluindo o endereço que deve ser retirado.

 
Escotismo no Brasil completa 101 anos
Vamos celebrar juntos mais um ano de atividade em prol da juventude brasileira!

Oficiais e Praças da Marinha que retornavam da Inglaterra ao Brasil em abril de 1910, principalmente aqueles embarcados no encouraçado "Minas Gerais", trouxeram consigo uniformes escoteiros ingleses e a idéia de implantar no Brasil o Movimento Escoteiro.

101 Anos do Escotismo no Brasil - Navio Minas Gerais
Em 14 de junho de 1910 houve um encontro onde reuniu todas as pessoas interessadas pelo Escotismo e foi fundado oficialmente o "Centro de Boys Scouts do Brasil", gerando a primeira semente do Movimento Escoteiro no país. Hoje o Escotismo encontra-se presente em todos os estados do Brasil e conta com a participação de mais de 64 mil membros em mais de 1.100 Grupos Escoteiros.
 
V Jamboree Nacional - Inscrições Abertas!
Com o tema: MUITAS ORIGENS, UM SÓ PAÍS, a cidade do Rio de Janeiro/RJ receberá membros do Escotismo Brasileiro para uma aventura!

O evento acontecerá na Vila Militar de Gericinó entre os dias 15 e 21 de julho de 2012. As informações gerais e as regras de participação você encontra no Boletim 1 disponível no site da UEB ou clique aqui.

Jamboree Nacional escoteiro 2012 - Rio de Janeiro - Muitas origens, um só País

Para as pessoas que desejam atuar como membro da Equipe de Serviço durante o evento, a UEB elaborou um documento que apresenta de forma detalhada cada uma das funções para facilitar a escolha e a candidatura. Clique aqui para obter o documento.

As pessoas que se inscreverem neste mês poderão pagar a inscrição em até 11 parcelas mensais. Cada jovem ou adulto poderá inscrever-se individualmente, através do SIGUE JOVEM. Iinscrições coletivas, via UEL, poderão ser feitas através do SIGUE Administrativo.

 
O Grande Jogo
Mais de 2000 Escoteiros se reuniram no dia 15 de maio de 2011 no Rio de Janeiro. Desta vez o cenário foi o parque e jardins da Quinta da Boa Vista situado na zona norte do Rio de Janeiro. Esta região é uma enorme área verde, com farta vegetação, belas árvores e áreas gramadas, além de contar com um lago.

Em tempos passados, a Quinta da Boa Vista era Jardins do Palacio Imperial de São Cristovão, antiga morada dos Reis. Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros fizeram a festa anual do Escotismo do Rio de Janeiro. Na programação destacou-se: bases sobre técnicas Escoteiras, divulgação do Movimento Escoteiro, Caiaque e Conhecimentos Gerais. Os Lobinhos ainda tiveram a oportunidade de ver a apresentação do circo do ator Marcos Frota.

Grande Jogo escoteiro 2011

Grande Jogo escoteiro 2011
 
MUTECO foi um sucesso!
No último final de semana Grupos Escoteiros de todo o pais participaram da vigésima edição do Mutirão Escoteiro Nacional de Ação Ecológica, que neste ano, que é o ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS, elegeu como tema a preocupação com parques, praças e áreas verdes em geral, que são o "habitat" ideal para concretizar a educação ambiental e a prática do escotismo, adotando o tema: PARQUES, PRAÇAS E ÁREAS VERDES: ABRACE ESSE ESPAÇO!

O Programa desenvolvido pela Coordenação de Sustentabilidade da Equipe Nacional de Atividades, com o apoio da RAE - Rede Ambiental Escoteira, sugeriu várias atividades que instigam o descobrimento, ajudando a desenvolver a educação ambiental através de jogos e atividades, que resultou em GEs aproveitando paraa reforçar seus laços com sua comunidade.

Logo do MutEco

MutEco

MutEco