www.escoteiros.org.br


Novidades do SIGUE

A partir da 2ª quinzena de agosto, o Sistema de Informações e Gerenciamento da Unidade Escoteira apresentará novidades!

No SIGUE Administrativo as novidades serão: controle do Acordo de Trabalho Voluntário; calendário para atividades de sede com controle de frequência; cadastro e controle da ficha médica. As novidades do SIGUE Jovem serão banners promocionais e a utilização do sistema de mensagens entre os usuários do SIGUE (intranet).


Site da 39ª Conferência Escoteira Mundial e o 11º Fórum Mundial de Jovens de cara nova!
O site da 39ª Conferência Escoteira Mundial e o 11º Fórum Mundial de Jovens está de cara nova! Além das informações sobre os eventos mundiais que acontecerão no Brasil em Janeiro de 2011, é possível fazer o download do novo folder informativo que foi enviado à todas as Associações Nacionais! O folder pode ser encontrado no link:
www.wsc2011.org/en/downloads.php
EQUIPE DE SERVIÇO
Inscrições abertas

VOCÊ QUER: Envolver-se com o Escotismo Mundial?

  • Encontrar pessoas de diferentes
    partes do mundo?
  • Conhecer outras culturas?
  • Fazer novas amizades?
  • Treinar idiomas?
  • Divertir-se servindo a UEB?

Se você tem mais de 16 anos, poderá ter tudo isso e muito mais fazendo parte do time da equipe de serviço destes eventos.

Mais informações em:

www.escoteiros.org.br
/agenda/evento_detalhe.php?id=10


Compras na Loja Escoteira Nacional
A Loja Escoteira Nacional comunica que o site www.lojaescoteiranacional.com.br encontra-se em fase de atualização.

Para efetuar compras, encaminhe seu pedido para os endereços eletrônicos: [email protected], [email protected], [email protected] que você será prontamente atendido.

Parabéns Chefe Escoteiro!

Agradecemos a todos os nossos voluntários que, silenciosamente e sem esperar reconhecimento ou recompensa, fazem um trabalho social de grande importância para o nosso País, contribuindo com o crescimento dos milhares de jovens atendidos pelo Escotismo no Brasil.

Sempre Alerta e Feliz Dia do Chefe Escoteiro!

Diretoria Executiva Nacional.

 
Presidente da União dos Escoteiros do Brasil na Rádio CBN

No dia 12 de julho de 2010, o presidente da UEB, Rubem Tadeu Perlingeiro, concedeu uma entrevista para a rádio CBN/RJ.

Durante a entrevista, o presidente relatou sobre as comemorações dos 100 anos do Escotismo no Brasil e sobre os trabalhos desenvolvido nas comunidades de baixa renda.

Para confir a entrevista completa no site da UEB, clique aqui.

 
XXIV Conferência Escoteira Interamericana

A XXIV Conferência Escoteira Interamericana será realizada no Panamá, na Cidade do Saber, dos dias 14 a 19 de agosto de 2010. A UEB será representada por uma delegação de 26 pessoas.

Essas pessoas, além de participar da programação da Conferência, farão a divulgação de algumas atividades da UEB, tais como a 39ª Conferência

Escoteira Mundial e o 11º Fórum Mundial de Jovens, o MutEco, o MutCom e a Campanha ''Respeite esta Vaga''.
 
Rio Grande do Norte sedia 2ª Turma de Curso de Formador -
Nível 1

A Diretoria Nacional de Métodos Educativos através da Equipe Nacional de Gestão de Adultos com o apoio da Região Escoteira do Rio Grande do Norte, abre inscrição para todos os membros da União dos Escoteiros do Brasil, devidamente qualificados a participar do Curso de Formadores – Nível 1.

O curso será realizado entre os dias 9 e 12 de outubro de 2010 em Natal/RN e as inscrições devem ser efetuados até o dia 24 de setembro.

A ficha de inscrição e os requisitos de participação para o CF1 em Natal/RN encontram-se disponíveis no site da União dos Escoteiros do Brasil ou clique aqui.

 
Comissão Nacional de Programa de Jovens reúne-se em Curitiba/PR

Os membros da Equipe Nacional de Atualização Permanente do Programa Educativo estiveram reunidos entre os dias 17 e 18 de julho na cidade de Curitiba. O encontro aconteceu na sede do Escritório Nacional da UEB e teve como objetivo definir conceitos gerais e cronograma para os materiais do Ramo Lobinho, Senior e Pioneiro.

 
Encontro Nacional de Comunicação

Em um ambiente fraterno de capacitação, debate e consulta, comunicadores escoteiros de todo o Brasil se reunirão para tomar parte em uma estratégia nacional de comunicação que visa o crescimento do Escotismo Nacional.

O evento que acontecerá na cidade de São Paulo/SP entre os dias 9 a 11 de Outubro contará com a participação de 60 pessoas. A preferência de participação é para 2 comunicadores indicados de cada Região Escoteira, sendo um deles membro do Núcleo Regional de Jovens Líderes.

Informações referentes às inscrições, taxas e hospedagem serão divulgadas em breve no site www.escoteiros.org.br.

 
Seminário de Finanças
Representantes das Regiões Escoteiras estiveram reunidos com a Diretoria Executiva Nacional para 2 Seminários de Finanças.

Os seminários aconteceram no mês de julho nas cidades de Curitiba/PR no dia 17 e Natal/RN no dia 31. Os eventos marcam o início ao Processo de Consolidação do Balanço da União dos Escoteiros do Brasil.

 
Quer receber o Sempre Alerta
Eletrônico? Preencha abaixo e faça parte ou indique um amigo!
Email:


   Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.
A União dos Escoteiros do Brasil não aprova o envio de e-mails indesejados. Para deixar de receber mensagens, responda a este email alterando o título para "RETIRAR DA LISTA", e incluindo o endereço que deve ser retirado.