www.escoteiros.org.br


Aventura Escoteira Nacional Sênior e Guia
A Aventura Escoteira Nacional Sênior e Guia será realizada dos dias 17 a 21 de julho na cidade de Paranaguá/PR. O evento tem por tema “Jeitos de Mudar o Mundo” o qual proporcionará aos participantes uma oportunidade única para compartilhar, viver uma aventura e desfrutar da cidade de Paranaguá.

13º Jamboree Panamericano
O 13° Jamboree Panamericano será realizado em Meztitla, México, de 10 a 18 de julho de 2010. O Jamboree Pan-americano é o maior evento da Região Interamericana. Ele ocorre a cada quatro anos em um país diferente da Região. O país sede é eleito na Conferência Interamericana.

Jamboree Nacional dos Estados Unidos da América
O Jamboree Nacional dos Estados Unidos da América (EUA) será realizado de 26 de julho a 4 de agosto de 2010 para comemorar os 100 anos do Escotismo naquele país. O Jamboree será realizado em Fort A. P. Hill , no condado de Caroline, Estado da Virginia, próximo a cidade de Frediericksburg, a uma hora da capital Washington DC.

13º Moot Mundial

O 13° Moot Mundial será realizado dos dias 27 de julho a 7 de agosto de 2010, em Nairobi, Quênia. A Kenya Scouts Association é a responsável por realizar, em nome da Região Escoteira Africana, o World Scout Moot – o primeiro Moot Escoteiro Mundial na África o que será uma ocasião especial e única para todo Continente. O evento acontecerá no Rowallan Scout Camp, na cidade de Nairobi, porém terá atividades em outros 3 locais: Nyeri, Kaiyaba Scouts Centre e Machakos Scout Centre.


24ª Conferência Escoteira Interamericana

A 24° Conferência Escoteira Interamericana será realizada dos dias 14 a 19 de agosto de 2010, na Cidade do Saber, Panamá. A Conferência Escoteira Interamericana é o órgão máximo da Região Interamericana e se reúne a cada três anos, sempre em um país diferente (definido pela Conferência anterior) e no ano que antecede a Conferência Escoteira Mundial.


Atualização do Guia de Especialidades

Ajude a UEB melhorar ainda mais o Guia de Especialidades!

Você pode enviar a sua contribuição para atualizar os tópicos de conquista e inclusão de novas especialidades. Sugestões devem ser encaminhadas até o dia 31 de julho para o e-mail [email protected] .

Adriana Birolli recebe homenagem da União dos Escoteiros do Brasil
Adriana Birolli, atriz que interpretou o papel da Isabel na novela "Viver a vida", é escoteira desde pequena. A atriz de 23 anos, ingressou no escotismo aos 6 como lobinha, por influência da mãe Rosita e do avô Carlos, também escoteiros.
Ela participou das comemorações pelo Centenário do Escotismo no Brasil, no Rio de Janeiro, e recebeu o diploma de mérito nacional. Confira a matéria no programa Vídeo Show clicando aqui.
 
Álbum de fotos do "Celebrando o Centenário"

Todos os Grupos Escoteiros que participaram do Fogo de Conselho para celebrar o Centenário do Escotismo no Brasil estão convidados a enviar fotos do evento ao Escritório Nacional.

Já recebemos algumas fotos, como as que constam nesta matéria, vindas dos Grupos Escoteiros São Mário, Piracicaba e Tamandará, bem como outra, de Roraima.

Mande suas fotos deste evento comemorativo para o Escritório Nacional da UEB, para o endereço de e-mail [email protected]

 
III Concurso Nacional UEB de Fotografia
Encontram-se abertas as inscrições do III Concurso Nacional UEB de Fotografia. Todos os membros da UEB poderão participar do concurso com o tema: "Escotismo na minha vida é..." . As inscrições devem ser enviadas ao Escritório Nacional da UEB até o dia 31 de outubro.
As fotos participantes podem ser escolhidas para ilustar futuros materiais da UEB. Divulgue e incentive a participação das crianças/jovens do seu Grupo Escoteiro! Acesse o regulamento completo e a ficha de inscrição no site da UEB ou clicando aqui.
 
13 Países Latino-Americanos Debatem Comunicação Escoteira Eficiente
Durante os dias de 17 à 20 de Junho de 2010, foi realizado em Buenos Aires, Argentina, o IV Fórum Regional de Comunicação da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME).
O Fórum teve como objetivo dar suporte às Organizações Nacionais no estabelecimento e implementação das suas estratégias de comunicação, assim como contribuir para o crescimento do Escotismo. O Brasil foi representado por Glen Homer, membro da CNIC – Comissão Nacional de Imagem e Comunicacão e Fernanda Vogt da Rede Nacional de Jovens Líderes.

Com a direção de Richard Amalvy, responsável pelo marketing e relações exteriores da OMME, e a participação do Diretor da Região Interamericana, Raul Sanchez Vaca, representantes da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Uruguai, Costa Rica, Peru e Venezuela passaram quatro dias debatendo a comunicação como ferramenta estratégica para o crescimento e reconhecimento do Movimento Escoteiro.

 
Envie o seu relato e contribua no Relatório sobre a Situação Mundial da Infância
O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF busca contribuições para o relatório sobre a Situação Mundial da Infância (State of the World's Children Report – SOWC). 
O relatório que será escrito e editado por jovens menores de 20 anos de idade irá explorar a situação de adolescentes a partir de uma perspectiva única, com base em suas próprias experiências de vida. O objetivo deste relatório será de complementar o relatório sobre a Situação Mundial da Infância.

Os escoteiros que desejem participar devem enviar suas contribuições, em inglês, para o UNICEF. Solicita-se que seja enviado com cópia para os e-mails [email protected] (para que se possa publicar alguns exemplos no site www.scout.org, site oficial da Organização Mundial do Movimento Escoteiro) e [email protected] (para que sejam disponibilizadas as contribuições dos jovens brasileiros no site www.escoteiros.org.br , site da União dos Escoteiros do Brasil).

A data limite para envio é 30 de julho! Você encontra mais informações no site da UEB.

 
XIX Mutirão Nacional De Ação Ecológica
As árvores absorvem dióxido de carbono e por isso, reduzir o desmatamento e reflorestar é vital para deter o aquecimento global.

Por isso, o tema do XIX Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica é “PLANTE UMA ÁRVORE E RESPIRE MELHOR !”

Embora a data de referência do Mutirão tenha sido nos dias 5 e 6 de junho passado, os Grupos que queiram ainda podem participar, pois para aproveitar as diferentes época de chuvas, no território nacional, o plantio poderá ser feito em datas variáveis observando as recomendações do Programa do XIX MutEco.  

Dezenas de Gupos já entregaram os relatórios, mas os Grupos que ainda não o fizeram poderão encaminhar para [email protected] ou para [email protected] até a data limite de 30/11/2010.

Deve-se prestar atenção que a data limite para aquisição dos distintivos é no dia 23 de julho de 2010, ao valor unitário de R$2,25.

Para maiores informações veja em www.escoteiros.org.br.

 
X Ajuri Nacional dos Escoteiros do Mar, o Ajuri do Centenário!
Entre os dias 27 de julho a 1º de agosto a cidade de Niterói/RJ sediará o X Ajuri Nacional dos Escoteiros do Mar na Base da Esquadra Brasileira, Ilha Mocanguê.

A Organização do evento elaborou um programa muito atrativo que envolve:

Visita a navios da Marinha do Brasil, Visita a submarino, Festa Temática, Passeio turístico/histórico da Baia da Guanabara, Regata escaler a Remo / torneio de natação escoteira, Visita ao Museu Naval, entre outras atividades.

A programação completa e informações do evento, você confere no site www.escoteirodomar.org/.

 
Seminário de Finanças
A Diretoria Executiva Nacional promove para as Regiões Escoteiras o Seminário de Finanças na cidade de Curitiba no próximo dia 17. O evento tem como finalidade tratar sobre Consolidação dos Balanços e contará com a presença dos presidentes e diretores financeiros das Regiões Escoteiras.
 
Quer receber o Sempre Alerta
Eletrônico? Preencha abaixo e faça parte ou indique um amigo!
Email:

   Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.
A União dos Escoteiros do Brasil não aprova o envio de e-mails indesejados. Para deixar de receber mensagens, responda a este email alterando o título para "RETIRAR DA LISTA", e incluindo o endereço que deve ser retirado.