www.escoteiros.org.br


13.º JAMPAN
Este será mais um excelente evento internacional.
Vamos juntos nos encontrar no MÉXICO, desfrutar do calor do seu povo e conhecer parte de sua rica cultura.

MOOT  -  QUÊNIA

Confira as mudanças na programação do Moot! São três Centros de Exploração onde você poderá participar de aventuras na floresta tropical, visitar locais onde B-P passou os últimos dias de sua vida, participar de atividades comunitárias, e muito mais!

4º Encontro Internacional de Jovens ‘’Movimento Escoteiro e Iniciativas Intelectuais’’ Emirados Árabes Unidos

Parabenizamos o jovem WINDER GARCIA do Grupo Escoteiro Arara Azul - 15/GO por ter sido selecionado para representar a UEB durante o evento.

UEB terá nova marca desenvolvida pela Comissão Nacional de Comunicação.

CENTENÁRIO DO ESCOTISMO NO BRASIL -
Congresso Escoteiro e Assembléia Nacional

Não perca os eventos comemorativos ao Centenário do Escotismo no Brasil que acontecerão entre 23 e 25 de abril na cidade do Rio de Janeiro – RJ. Para conferir a Programação e o Edital de Convocação encontram-se disponíveis no site da UEB.

 
I Feira Nacional de Projetos Escoteiros

A I Feira Nacional de Projetos Escoteiros tem o objetivo de compartilhar experiências de sucesso entre os membros do Movimento Escoteiro, oportunizando o contato de todos com iniciativas que colaboram para o fortalecimento de nossa instituição, o crescimento de seu efetivo e o reconhecimento junto à comunidade local.



Os projetos selecionados permanecerão expostos durante o XVI Congresso Escoteiro Nacional, entre os dias 23 e 25 de abril de 2010, na cidade do Rio de Janeiro – RJ.

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 22 de março de 2010.

 
Câmara Municipal de Curitiba recebe representantes do Movimento Escoteiro
Membros do Comitê Organizador da 39ª Conferência Escoteira Mundial estiveram reunidos no dia 4 de fevereiro, com o presidente da Câmara dos Vereadores, João Cláudio Derosso (PSDB) para selar o apoio da Casa ao evento. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Curitiba e contou com a presença do Secretário-Geral da WOSM, Luc Panissod; John Neysmith, Mario Diaz e Oscar Palmquist, do Comitê Mundial; Anne Whiteford, secretária executiva da WOSM; Paulo Salamuni, presidente da UEB-Região Paraná e José Mário Moraes e Silva, diretor de operações da 39ª Conferência Escoteira Mundial.
 
Lançamento de Flores ao Mar

"Prosseguindo as comemorações do Centenário do Escotismo do Mar, que acontece até o dia 1º de agosto de 2010, será realizado o “Lançamento de Flores ao Mar.”

O dia 17 de abril de 2010 é o exato dia em que o Encouraçado “Minas Geraes” e demais navios da frota naval vinda da Inglaterra chegaram à entrada da Baia da Guanabara, trazendo os primeiros escoteiros brasileiros e os marinheiros que fundaram o primeiro Grupo Escoteiro do Brasil, o “Centro do Boys Scouts do Brazil”. Os Escoteiros do Mar organizarão uma caminhada aos seus Distritos Navais onde prestarão homenagem à memória dos homens da Marinha do Brasil que nos trouxeram o movimento escoteiro em 1910. Mais informações em: www.escoteirodomar.org
 

SIGUE - Sistema de Informações e Gerenciamento de Unidades Escoteiras 

O ano de 2010 começa com uma novidade fantástica para você: o SIGUE. Com ele, todos os associados, desde o mais jovem dos Lobinhos até o Presidente da Assembléia Nacional (ou seja, TODOS) terão acesso, via internet, ao banco de dados da UEB, podendo interagir com ele. Estará acessível em duas versões, a saber:

· SIGUE ADMINISTRATIVO: ao qual terão acesso a Diretoria e os Escotistas da Unidade Escoteira, a quem incumbirá manter atualizado o banco de dados, registrando a progressão escoteira, especialidades, formação, condecorações, atividades e tudo o mais que diga respeito à vida escoteira dos associados, tanto dos jovens quanto dos adultos;
· SIGUE JOVEM: ao qual terão acesso TODOS os membros juvenis, podendo não somente atualizar suas informações pessoais, como consultar e imprimir sua ficha individual, o calendário de atividades de sua seção e muito mais. O jovem (ou seus pais/responsáveis) poderá, por exemplo, caso possua acesso à internet e impressora, imprimir em sua própria casa a autorização para participação no próximo acampamento da seção, a qual já sairá com seu nome e todas as informações da atividade selecionada.
Com o SIGUE um mundo de informações se abrirá para você! A sua disponibilização ocorrerá a partir do dia 8 de março corrente, sendo que até o dia 14 de abril todos os associados da UEB terão acesso ao sistema. Você pode consultar a programação de liberação e links de acesso em www.escoteiros.org.br ).

 
Quer receber o Sempre Alerta
Eletrônico? Preencha abaixo e faça parte ou indique um amigo!
Email:

   Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.
A União dos Escoteiros do Brasil não aprova o envio de e-mails indesejados. Para deixar de receber mensagens, responda a este email alterando o título para "RETIRAR DA LISTA", e incluindo o endereço que deve ser retirado.