www.escoteiros.org.br


Regiões Escoteiras superam efetivo de 2008
A  Diretoria Executiva Nacional da UEB parabeniza as Regiões Escoteiras que até o mês de novembro de 2009 já haviam superado o efetivo do ano de 2008. As Regiões que ultrapassaram o efetivo de 2008 são: Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe.

Encontro de Formação de Líderes

O Núcleo Nacional de Jovens realizará um Encontro de Formação de Líderes, nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2009, na cidade de Belo Horizonte .A programação do Encontro conta com a realização de palestras sobre liderança e participação juvenil (em suas três esferas: no Grupo Escoteiro, na instituição e na sociedade).  Além disso, será realizado, na tarde de sábado, dia 05 de dezembro, um seminário de Programa, conduzido pelo Diretor Nacional de Métodos Educativos Alessandro Garcia Vieira.


Presentes de Fim de ano com a Griffe UEB

Neste Natal, presenteie com produtos da Griffe UEB!!! Muitas opções para você presentear seus amigos, como camisetas desde R$ 30,50 e brincos a R$ 12,45. Confira todas a outras opções que com certeza farão a alegria neste Natal!!!! Acesse www.escoteiros.org.br, e clique no link LOJA ESCOTEIRA e confira!!!

2010 - Centenário do Escotismo no Brasil
O Projeto Centenário do Escotismo no Brasil comemora os 100 anos de existência do Movimento Escoteiro em nosso país, trazido por Suboficiais da Marinha de Guerra que, em 1910, entusiasmados com o Escotismo que conheceram na Inglaterra, chegaram ao Brasil trazendo uniformes de escoteiros ingleses.

Atualmente a União dos Escoteiros do Brasil, que congrega todos os praticantes de Escotismo no território nacional, conta com mais de 60 mil membros, jovens e adultos, distribuídos por todos os estados brasileiros, o que realça a trajetória de sucesso do Movimento, fundamentada na força do voluntariado.

Durante esses 100 anos de história, milhares de cidadãos brasileiros, de diferentes regiões, classes e cultura, prometeram viver em conformidade com a Lei e a Promessa Escoteira, fazendo parte da Grande Fraternidade Mundial Escoteira, presente em mais de 216 países e territórios.
A União dos Escoteiros do Brasil com o Projeto Centenário do Escotismo no Brasil será desenvolvido diversos eventos no decorrer do ano, para celebrar a contribuição do Escotismo na formação de milhares de homens e mulheres que hoje fazem diferença na sociedade.

Neste Centenário também se renova a disposição da União dos Escoteiros do Brasil em oferecer seu Método Educativo a cada vez a mais jovens, promovendo a aquisição de valores, transmitindo conhecimentos e ajudando a desenvolver habilidades para formar cidadãos do mundo, pessoas capazes de desempenhar um papel ativo em suas comunidades e construir um lugar melhor para se viver.
 
Flávio Arns saúda os 85 anos da União dos Escoteiros do Brasil

O presidente da União Parlamentar Escoteira - UPEB , o senador Flávio Arns saudou no dia 4 de novembro a passagem dos 85 anos de fundação da União dos Escoteiros do Brasil - UEB. Durante o seu pronunciamento Arns pediu prioridade para as questões que envolvam a juventude brasileira como promover o estabelecimento de um diálogo entre o Poder Legislativo e a juventude, com ênfase para os assuntos legislativos que digam respeito aos jovens, especialmente aqueles concernentes à educação, saúde, emprego e proteção ambiental. Leia a matéria na íntegra acessando o sitio da UEB.

 
UEB seleciona representante para o 4º Encontro Internacional de Jovens Emirados Árabes Unidos
A UEB participou nas 3 edições anteriores do Encontro Internacional de Jovens promovido pela Região Árabe e foi novamente convidada a indicar um participante brasileiro. O  próximo encontro tem como tema: ‘’Movimento Escoteiro e Iniciativas Intelectuais’’.
Os interessados a participar do processo de seleção devem encaminhar para o Coordenador da Seleção - Ricardo Stuber- [email protected] as seguintes informações (todas em Inglês): postulação explicando porque deve ser selecionado, currículo escoteiro e detalhes do Projeto que pretende apresentar durante o Encontro. O prazo de envio das informações é até o dia 03/12/2009. Para maiores informações sobre o processo de seleção clique aqui.
 
Quer receber o Sempre Alerta
Eletrônico? Preencha abaixo e faça parte ou indique um amigo!
Email:

   Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.
A União dos Escoteiros do Brasil não aprova o envio de e-mails indesejados. Para deixar de receber mensagens, responda a este email alterando o título para "RETIRAR DA LISTA", e incluindo o endereço que deve ser retirado.