www.escoteiros.org.br


Atriz global diz " Fui formada pelo Escotismo"
Adriana Birolli que vive a personagem Isabel na novela Viver a Vida na Rede Globo, faz parte do Movimento Escoteiro desde seus 6 anos e atua como atriz desde seus 8 anos.
Curitibana e participante do Grupo Escoteiro Santa Maria - 72/PR, soube da sua aprovação para a novela de Manoel Carlos enquanto participava do Jamboree Mundial na Inglaterra. Numa entrevista recente ao jornal A Tribuna do Espírito Santo, Adriana relatou: " Fui formada pelo Escotismo. Aprendi a viver com pessoas de todas as classes sociais e idades. Isso me preparou para o mundo".

Distintivos e Certificados Elo Nacional

Como a última data para realização do ELO está programada para ocorrer no próximo final de semana pedimos aos Dirigentes Regionais, responsáveis por sua realização, que efetuem a compra de distintivos e certificados até o dia 04 de novembro, de maneira que seja possível fazer com que cheguem aos destinatários ainda durante novembro.
Regiões que optaram por permitir que seus Grupos comprem diretamente com o Setor de Eventos do Escritório Nacional deverão formalizar tal decisão e avisar aos Grupos para se informar previamente quanto ao VALOR DO FRETE.


Promessa Escoteira em Libras

Com o tema adotado para o ano de 2009 - "Escotismo é Inclusão" - a União dos Escoteiros do Brasil produziu em parceria com a instituição UNILEHU - Universidade Livre para Eficiência Humana (www.unilehu.org.br), o vídeo: Promessa Escoteira em Libras. O vídeo conta com a participação da interprete de libras da Unilehu que apresenta passo a passo os sinais da Promessa Escoteira. Para conferir, basta acessar o site da UEB - www.escoteiros.org.br e conferir o material.

Astronauta Marcos Pontes visita Grupo Escoteiro em Taubaté

Com o tema "Decolando Juntos para o Futuro", o palestrante convidado foi o astronauta brasileiro Marcos Pontes. O encontro comemora os 40 anos da chegada do homem à lua. Marcos Pontes assumiu a função de educador aos olhos de 150 escoteiros do ar na cidade de Taubaté - SP. O palestrante conseguiu marcar a vida dos jovens com a sua história, uma viagem pela experiência de vida e profissional do astronauta. Ao final da palestra, o ídolo passou a ser mais um escoteiro do ar.

Novo site da Loja Escoteira no ar!

A Loja Escoteira Nacional está criando mais facilidades e vantagens para você! De uma forma ágil e segura agora você compra diretamente em nosso site, confira:


FACILIDADES SEM BUROCRACIA
Na página www.escoteiros.org.br, no link Produtos da Loja acesse sua compra, você conhecerá todos os produtos na comodidade da sua casa. Não será necessário preencher nenhum cadastro, usando apenas o numeral do seu Grupo Escoteiro como usuário e seu número de registro como senha, você estará na página principal.


MELHOR VISUALIZAÇÃO DOS PRODUTOS
Agora todo o material está disposto em galerias de fotos, facilitando assim a identificação.


LANÇAMENTOS E PROMOÇÕES
Acesso exclusivo a todas as novidades e lançamentos de novos produtos, além de conferir em primeira mão todas as promoções que estaremos preparando para você.


VÁRIAS OPÇÕES DE PAGAMENTO
Agora pague suas compras em até 10 vezes, diretamente, pelo seu cartão de crédito (VISA, MASTER, AMERICAN EXPRESS, HIPERCARD,DINERS CLUB, HIPERCARD E AURA).
Outra opção será o pagamento integral através do boleto bancário pelo Pagseguro. Muito mais segurança e confiabilidade!


AGILIDADE NA ENTREGA
Agora ao finalizar sua compra você informa o seu endereço completo para entrega e através do sistema interligado ao “Correios”, automaticamente, será calculado o valor de frete para envio, sem burocracia.

Acesse o site da Loja Escoteira Nacional www.lojaescoteiranacional.com.br e boas compras!

 

 
Países Lusófonos promovem o maior encontro virtual de escoteiros

Em paralelo as atividades propostas pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro, através do JOTI, os países lusófonos promoveram sua própria gincana, que reuniu mais de 7200 escoteiros.



O JOTI Lusófono, como é chamado, acontece há três anos e vem reunindo cada vez mais participantes. Tudo começou quando em 2003, a União dos Escoteiros do Brasil começou um trabalho de revialização do JOTI no país e em 2007, depois de ter chegado a um formato bastante interessante e inovador, passou a convidar os demais países da Comunidade do Escotismo Lusófono e desde então, já como JOTI Lusófono, tem gerado números impressionantes.
Veja os números desse ano:
- 7194 participantes;
- 753 bases;
- 4281 respostas das tarefas;
- 2200 avaliações preenchidas;
- 12545 mensagens nos blogs das bases;
- 34510 mensagens trocadas entre os participantes;
O JOTI Lusófono, é uma atividade que oferece aos seus participantes um ambiente de integração com escoteiros de outras partes e uma gincana que incentiva todos os seus participantes a buscar a superação, seja ela técnica - por conta da internet - ou então de organização e realização, já que muitas das tarefas precisam ser realizadas fora do mundo virtual, filmadas oou gravadas e enviadas para a internet.
Com o sucesso deste ano, já estão sendo esperados 10.000 escoteiros para mais uma edição desta gincana que promete inovar mais uma vez.

52º JOTA - Uma grande atividade

Em 2009, o 52º Jamboree no Ar foi uma atividade ainda mais envolvente e cativante. Primeiro, porque os jovens puderam se aproximar das estações de radioamador. Em segundo lugar, porque a programação proposta pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM) foi muito oportuna: Escoteiros criando um mundo melhor, respeitando e recuperando a natureza e o meio ambiente. Foi desenvolvido para os ramos Lobo, Escoteiro e Sênior/Pi, a programação proposta pela Equipe Nacional de Radioescotismo o qual se teve uma bela aceitação e aplicação em quase todas as "bases" do JOTA, com resultados surpreendentes. Confira alguns depoimentos:


"O 52º Jamboree no Ar entrou definitivamente para a historia do movimento escoteiro nacional. Com a excepcional organização e elaboração das tarefas à organização nacional, colocou definitivamente o Jamboree no Ar como uma atividade inteiramente escoteira deixando de ser uma atividade de radioamadorismo com a presença de escoteiros." - Bruno Macedo Lima PU4BML - 021/MG GE Mangabeiras - Belo Horizonte. 


" ...pelo tempo que participo do JAMBOREE foi em meu ponto de vista o melhor e mais freqüentado por muitas estações, fiquei muito contente, fiz bastante contato com as bases escoteiras e falei muito com os integrantes dos grupos isso me deixou muito feliz,..." - Carlos Pedrosa PY5AP - Mandaguari/PR.


"Inicialmente meus parabéns pelo 52º JOTA. Vou participar todos os anos!"- Lauro - PY1CJ


"...quero dar os parabéns a todos os radioamadores e escotistas pela grande participação no Jota deste ano. A qualidade dos contatos e a confraternização foram pontos fortes ao meu ver." Guilherme Diegoli Jr. - PP5DIG - 032/SC Blumenau/SC


"foi um evento marcante, só quem estava la e viu a felicidade das crianças ao falar no radio pode comentar..." Ricardo - PY2RMI - Valinhos/SP


A União dos Escoteiros do Brasil agradece a todos, por seu empenho e participação. Esse foi nosso "tiro de largada" para as comemorações do Centenário do Escotismo no Brasil, que acontecerão no ano que vem, em 2010.

 

 
Quer receber o Sempre Alerta
Eletrônico? Preencha abaixo e faça parte ou indique um amigo!
Email:

   Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.
A União dos Escoteiros do Brasil não aprova o envio de e-mails indesejados. Para deixar de receber mensagens, responda a este email alterando o título para "RETIRAR DA LISTA", e incluindo o endereço que deve ser retirado.