www.escoteiros.org.br


Parabéns Lobinhos e Lobinhas! 4 de outubro: Dia do Lobinho
Esta data foi escolhida por Baden-Powell por ser o dia dedicado a Francisco de Assis - Patrono do Ramo Lobinho.

O Guia de Especialidades Vai Passar Por Revisão

Caso você possa ajudar a melhorar ainda mais o nosso Guia de Especialidades, envie sua contribuição, até o dia 30 de novembro, para o e-mail [email protected], tanto para atualização dos atuais itens que são oferecidos, como para sugerir novas especialidades.


Nova Insígnia Mundial do Meio Ambiente

Como já foi divulgado, estamos discutindo o lançamento da nova Insígnia Mundial de Meio Ambiente na nossa comunidade Rede Ambiental Escoteira no Orkut, e no Grupo de Discussão. Esta discussão é importante para a adaptação da IMMA ao Brasil e prevista nos documentos da WOSM, e já conta com cerca de 70 membros no Orkut e 36 no grupo de discussão.
Esta é uma oportunidade impar de participar e ajudar, e quem quiser deve agir com brevidade, pois este é o último mês de discussão e análise.

Inscrições do Concurso Nacional de Fotografias UEB encerram-se 31 de outubro

Estão abertas as inscriões para a 2ª Edição do Concurso Nacional UEB de Fotografias até o dia 31 de Outubro. A participação no concurso é individual e podem participar todos os membros da UEB, membro juvenil ou adulto, dentro das categorias: Lobinho, Escoteiro, Sênior, Pioneiro, Adulto. O tema da edição desse ano é Escotismo e Meio Ambiente. Regulamento e ficha de inscrição encontram-se disponível no site da UEB ou pelo telefone (41) 3353-4732.


Prêmio "Centenário do Escotismo Brasileiro"

Atenção Unidades Escoteiras Locais (Grupos Escoteiros e Seções Escoteiras Autônomas), a UEB Nacional está preparando uma nova premiação a ser lançada nos próximos dias. Fique de olho no site da UEB.

Assembléias Regionais e eleições de novas Diretorias

Nas últimas Assembleias Regionais, tivemos a eleição das novas Diretorias Regionais que estarão à frente das nossas Regiões Escoteiras da UEB no próximo triênio.

Desejamos a essas novas Diretorias votos de muito sucesso nas suas administrações. Que consigam fazer um trabalho de qualidade em prol dos nossos associados e tenham sempre em mente as sábias palavras do Dr. João Ribeiro dos Santos, que dizia que o “sucesso do Escotismo depende de adultos capacitados”.

Entre todos os adultos que integram o nosso quadro de associados, o Escotista, que está em ligação direta com o jovem, continua tendo a função mais importante, porque ele é o educador, pelo exemplo e pela ação. Assim, tomamos liberdade para fazer-lhes um pedido: no próximo triênio, “invistam” na Formação dos adultos e, ao final desse período, temos certeza que sua Região (e a UEB como um todo) estará ainda melhor.

Contem sempre com o nosso apoio. Sempre Alerta Para Servir!

Rubem Tadeu C. Perlingeiro

Diretor Presidente da UEB

Diretores Presidentes eleitos para o mandato 2010/1012 (informações recebidas até 30/setembro):

AM - Joelson Silva Maia
BA - Antonio Luis Malafaia Santos
CE - Edson Gonçalves de Melo Rodrigues
DF - Carlos Delmar Lima Lyrio
ES - Fernando Girelli
GO - Asley Stecca Steindorff
MG - Eduardo Rodrigues de Souza
PA - Fábio Rogério de Moura
PB - Norma Suely Freire Coimbra (reeleita)
PE - Lineu de Andrade Miranda
PI - Francisco das Chagas Barros (reeleito)
PR - Paulo Salamuni
RJ - Carlos Frederico dos Santos
RO - Solano Gunther (reeleito)
RS - Carlos Eduardo Chaise (reeleito)
SC - Sido Gessner Junior (reeleito)
SE - Roberto Lima Silva
SP - Carlos Alberto Guimarães Battisti

 
Informação Importante Sobre o Concurso de Projetos de Meio Ambiente do Jamboree Panamericano

Até o dia 30 de agosto de 2009, data em que se encerrou a inscrição dos projetos de Meio Ambiente, a coordenação do Jamboree Panamericano computou a entrada de 30 projetos, vindos do Brasil, Canadá, Colombia, Equador, México, Paraguai e Perú, que responderam ao convite e apresentaram seus projetos.
A Organização do Jamboree informa que aguardará até que se confirme a nova data de realização do Jamboree para, então, concluir o processo de seleção e proclamar o ganhador. O processo de inscrição já está terminado, e agora trata-se apenas de ajuste porque esta nova data pode ser decisiva para que os que se inscreveram possam ou não participar.

 
JOTI e JOTA 2009 Vem aí!
Dia 16 e 18 de outubro acontecerá mais uma edição do JOTA - Jamboree no Ar - e JOTI - Jamboree na Internet, uma grande oportunidade para que os jovens se comuniquem com irmãos escoteiros de todo o mundo, fortalecendo a fraternidade, desenvolvendo habilidades e aumentando conhecimentos.

A Organização Nacional do Jamboree no Ar está com um novo site - JOTA BRASIL www.jotabrasil.qsl.br - que poderá ser acessado através do site do Radioescotismo e do site da União dos Escoteiros do Brasil. Alguns links do site encontram-se em fase de construção, mas em breve dará acesso aos materiais e a história do JOTA.
O JOTI conta mais uma vez com a parceria da Comunidade Escoteiro Lusófona, aperfeiçoando uma experiência positiva e melhor a cada ano. Dentro de alguns dias as informações passarão a ser divulgadas no site - http://www.jotibrasil.org/ - possibilitando que os Grupos se organizem para participar.

Contatos com o Organizador Nacional do JOTA - Ronan Augusto Reginatto PY2RAR - [email protected]
Contatos com o Organizador Nacional do JOTI - Mauro Lages - [email protected]

 
Quer receber o Sempre Alerta
Eletrônico? Preencha abaixo e faça parte ou indique um amigo!
Email:

   Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.
A União dos Escoteiros do Brasil não aprova o envio de e-mails indesejados. Para deixar de receber mensagens, responda a este email alterando o título para "RETIRAR DA LISTA", e incluindo o endereço que deve ser retirado.