Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

DSC_0221

No Ramo Escoteiro você realiza tantas atividades que anotar todas elas facilita bastante na hora de conquistar sua Lis de Ouro! Para isso, você tem duas ferramentas bem simples à sua disposição: o mapa de progressão e o aplicativo de Progressão do Ramo Escoteiro – os dois servem para marcar as atividades realizadas durante sua “Aventura Escoteira”.

Cada item que você completa significa que você está um passo mais perto do distintivo de Escoteiro Lis de Ouro. E não é só isso, você mostra para seu chefe e amigos o quanto você é responsável e capaz de se virar em todo tipo de situação; ao ver você se desenvolvendo tão rapidamente, seus companheiros de patrulha vão querer o mesmo e você vai poder ajudá-los! Deixe seu chefe por dentro de todas as suas conquistas: ele poderá dar uma mãozinha quando você precisar.

Além do trajeto que está no mapa, você vai precisar tirar pelo menos uma Insígnia de Interesse Especial, ter o cordão de eficiência vermelho e branco, ter 10 noites de acampamento com sua patrulha ou tropa e conquistar uma das Insígnias da Modalidade do Ramo Escoteiro. Mas esteja “Sempre Alerta”, depois de tudo isso, você ainda precisa de uma indicação da Corte de Honra e do escotista.

Conquistar a Lis de Ouro mostra que você se divertiu muito, mas também se desenvolveu demais.

Mãos à obra, escoteiro?

Faça o download do fluxograma de progressão

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens