23º Congresso Nacional Escoteiro é realizado em Goiânia (GO) - Escoteiros do Brasil
Área do associado

23º Congresso Nacional Escoteiro é realizado em Goiânia (GO)

25 abril 2017

No último final de semana (21,22,23), Goiânia (GO) sediou o 23º Congresso Nacional Escoteiro. Um momento importante para debater assuntos relevantes sobre o escotismo no Brasil. Oficinas e palestras foram realizadas a fim de promover o alinhamento de ações para a evolução do Escotismo e o desenvolvimento dos grupos.

Outro acontecimento marcante do evento foi a eleição de novos representantes do Conselho de Administração Nacional (CAN). Foram eleitos Paulo Henrique Maciel Barbosa como presidente, e Ricardo Kontz, como vice-presidente. Também foram votados outros 7 conselheiros, são eles:

Titulares Suplentes
Marco Romeu Wendell de Barros
Nadir Mucio Leonardo Vilar
Isabelly Castro Antonio Boulanger
Adriano Chaves Luiz Carlos da Cruz
Carlos Delmar Alan de Paula
Christian Barbosa Ernesto Bezerra
Renato Eugênio Elcio Barros

Para a Comissão Fiscal Nacional (CFN), foram eleitos Rafael Matias e Mariovani Cervi como titulares e seus suplentes são Ricardo Machado, Ivanildo Francisco Gomes e Nelson Weckerlin. Na Comissão de Ética e Disciplina Nacional (CEDN), a presidência é de Marcos Magno Gomide e a vice-presidência de Felipe Eduardo de Paulo. Também foram eleitos três suplentes que são Mario Henrique Farignon, Arcângelo dos Santos e André Torricelli.

O Congresso Nacional também foi palco do Fórum Nacional de Jovens Líderes, uma iniciativa que promove o protagonismo juvenil, ao valorizar suas opiniões e dar autonomia em tomadas de decisões, inclusive para eleger os novos coordenadores do Núcleo Nacional de Jovens Líderes que tem Nathalia Lourenço como Facilitadora Social, Daniel Garnieri como Facilitador de Métodos Educativos e Maria Clara Marotti como representante da Rede Nacional de Jovens Líderes no CAN.

O ator e comediante Luis Miranda foi homenageado pela Diretoria Executiva Nacional com o título de Embaixador do Escotismo no Brasil.

Completando a agenda do Congresso, Coreia do Sul e Polônia trouxeram suas propostas para sediar o 25º Jamboree Mundial.

Skip to content