Pular para o conteúdo | Acessibilidade | Redes Sociais | Meu SIGUE (SIGUE Jovem) | SIGUE Administrativo | Webmail | Contato |  

Você está em: Página InicialAções Institucionais › Escoteiro participa de evento da ONU representando a juventude brasileira  

07/03/2013 11:15:30

Escoteiro participa de evento da ONU representando a juventude brasileira

Escoteiro participa de evento da ONU representando a juventude brasileira

Em dezembro de 2012, embarcava para Bali, Indonésia, um escoteiro com uma missão muito importante: representar a juventude brasileira no Fórum Global de Juventude, evento promovido pelo Fundo das Populações das Nações Unidas. O fórum foi parte de uma série de consultas que a ONU está fazendo com o objetivo de atualizar as Metas do Milênio que expiram em 2015.



O escoteiro que enfrentou esse desafio foi Áquila Paz da Rosa, representante dos Escoteiros do Brasil no Conselho Nacional de Juventude CONJUVE, órgão do governo brasileiro formado por representantes de diferentes organizações da sociedade civil para defender os direitos dos jovens do país. Durante o fórum, Áquila acompanhou diversas discussões importantes norteadas pelos 8 Objetivos do Milênio, sempre pensando na realidade dos jovens que conhece aqui e acrescentando isso aos debates. Outros escoteiros e bandeirantes também estavam representando seus países.


Durante o Fórum, mais de 600 jovens se dividiram em discussões por temas, sendo eles: Mantendo-se Saudável; Educação Abrangente; Direito ao Trabalho Digno; Famílias, Direitos dos Jovens, Bem-estar e Sexualidade e Liderança e Participação Significativa dos Jovens. Cada momento de debate gerava 45 recomendações, que depois eram sistematizadas em três principais recomendações que no final geraram a declaração final do Fórum Global de Juventude. A participação dos brasileiros foi bastante importante nesse processo e algumas ponderações da delegação foram incluídas no documento final.


O trabalho do Áquila na participação no Fórum Global de Juventude não ficou restrito ao evento em si e em dar suas contribuições nos temas discutidos. O representante do CONJUVE e dos Escoteiros do Brasil fez um relatório bastante completo da viagem e dos aprendizados que trouxe na bagagem, aprendizados esses não só pessoais, mas também para a instituição.


Leia o relatório e outros documentos, nos links abaixo.


Arquivos Relacionados


Declaração do Fórum Global da Juventude em Bali

Bali Global Youth Forum Declaration

Relatório de participação do Fórum Global de Juventude - UNFPA



Sempre Alerta Eletrônico

RECEBA O SEMPRE ALERTA!

Quer receber o Sempre Alerta Eletrônico?
Preencha abaixo e faça parte ou indique um amigo!

E-mail:
   
 
  

Abra um Grupo Escoteiro

Que tal abrir um Grupo Escoteiro no seu bairro e oferecer as crianças e jovens dos arredores uma alternativa saudável e educativa para os seus finais de semana?

Saiba o que você deve fazer para abrir um Grupo Escoteiro.

  

Escoteiros perto de você

Atualmente existem Grupos Escoteiros espalhados pelos quatro cantos do Brasil e você pode encontrá-los com a ajuda deste site.

Selecione o seu estado e encontre o Grupo Escoteiro mais próximo da sua casa.

Se desejar, clique aqui e navegue através de um mapa do Brasil.


UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
Rua Coronel Dulcídio, 2107 - Bairro Água Verde
CEP 80250-100 - Curitiba - Paraná - Brasil
Tel.:(41) 3353-4732 • Fax: (41) 3090-7928
           Escoteiros do Brasil está no Facebook.      Escoteiros do Brasil - @Escoteiros      Escoteiros do Brasil
Organização Mundial do Movimento Escoteiro